Boa noite, fui diagnosticada com TDAH pela minha psiquiatra, no entanto, não sinto muito apoio da pa

5 respostas
Boa noite, fui diagnosticada com TDAH pela minha psiquiatra, no entanto, não sinto muito apoio da parte dela para responder ás minhas questões. Sempre tive uma tendência por obcecar pelas coisas, sejam estes objetos, ou até mesmo pessoas, apercebi-me que isto é na verdade, algo importante, e que impacta, de facto, a minha saúde e bem-estar. Depois de pesquisar, descobri que a obcessão e impulsividade estão ligados com TDAH, é verdade? Se sim, como posso aprender a lidar com isso, de forma a diminuir?
Obrigada, cumprimentos
Olá,
Às vezes o que lemos na internet leva-nos a fazer diagnósticos errados. Se não sente apoio por parte da sua psiquiatra, deverá procurar ajuda doutro profissional que a esclareça e a ajude a ultrapassar essa questão. A impulsividade pode estar ligada a vários quadros clínicos. Para a ajudar nesse processo, pode ser precisar de ajuda medicamentosa e psicoterapêutica.
Espero ter ajudado, ao seu dispor!
Psi Anabela do Rosário Cruz
Boa tarde. Quase todos os comportamentos podem ser alterados, corrigidos, aumentados ou extintos. Também é possível alterar pensamentos e emoções. Recomendo que procure um psicólogo cognitivo comportamental, vai ver que ajuda. Felicidades! Cumprimentos José Armindo
Boa tarde. Para a diminuição dos sintomas citados deverá procurar um psicólogo com uma abordagem cognitivo comportent al que é indicado para lidar com obsessões mantendo o tratamento psiquiátrico que está eventualmente a fazer. Cumprimentos. Hélio Borges
Boa tarde,
De facto os comportamentos/sintomas citados poderão ser controlados ou ultrapassados com uma estratégia complementar entre o tratamento psiquiátrico e o acompanhamento psicológico, desenvolvendo assim as estratégias necessárias. Sempre ao dispor! Cumprimentos Daniel Mira
Boa tarde!!
Para a gestão e diminuição da sintomatologia citada, bem como para a sua melhor compreensão, deverá procurar por um profissional de psicologia, cuja abordagem se baseie na abordagem cognitivo-comportamental. Pois a mesma apresenta-se como aquela com maior eficácia para a resolução das problemáticas mencionadas.
Espero que tenha ajudado! Estarei sempre ao dispor através dos meus contactos para responder a mais questões sobre o tema.
Espero que tenha um dia feliz!

Especialistas

Alexandre Almeida

Alexandre Almeida

Psicólogo

Ermesinde

Paulo Coelho

Paulo Coelho

Psicólogo

Braga

Carolina Bernardes

Carolina Bernardes

Psicólogo

Lisboa

Maria Inês Costa

Maria Inês Costa

Psicólogo

Porto

Bruno Barros

Bruno Barros

Psicólogo

Mozelos Vfr

Alice Levy

Alice Levy

Neurologista

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 13 perguntas sobre Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.