Boa noite Estive muito tempo a tomar 1 Exor 75 mg de manhã , e xanax 0,50 tomava 3 A 5 por dia.sent

5 respostas
Boa noite
Estive muito tempo a tomar 1 Exor 75 mg de manhã , e xanax 0,50 tomava 3 A 5 por dia.sentia me mais ou menos bem.
O meu médico família encaminhou para um psiquiatra, receitou me 1 vortioxetina (BRINTELLIX) 10mg manhã, diazepam 5mg 3 vezes ou dia e ao deitar 1 Xanax XR 1mg, isso já vai para 2 meses , ultimamente ando com mau estar gástrico, nervoso e com sensação de corpo frio, é normal com esta medicação andar assim?
Tenho 50 anos /masculino
Só tenho consulta novamente com o doutor fim mês que vêm, não consigo falar com ele ( Doutor)
Por motivos de estar a ser consultado num hospital público, só tenho acesso ao dia da consulta, informações do hospital .
Conselho me poderem ajudar agradeço
Cumprimentos
Bom dia
Aconselho a marcar consulta de Psicologia
Tratar a origem do problema, assim está simplesmente a camuflar e não vai resolver, além de que se tomar a medicação de forma muito prolongada, vai prejudicar -lhe a saúde.
Todas as dúvidas acerca dos efeitos da medicação devem ser esclarecidas com um médico. A psicologia vai servir de orientação para entender os sintomas somáticos e saber lidar com eles sem sair prejudicado diminuindo o desconforto para que se torne autónomo e dono de si. Cumprimentos
Bom dia, só o psiquiatra é que lhe poderá dizer se é ou não normal sentir o que sente e refiro-me ao se sentir nervoso mesmo com 3 tomas de diazepan por dia. O mais importante era começar a fazer Psicoterapia de preferência psicanalitica para perceber o motivo de andar tão nervoso, pois racionalmente pode achar estar tudo bem, mas para a sua mente tem outro simbolismo e este só é percebido com a ajuda de um Psicologo/ Psicoterapeuta. Se não fizer psicoterapia vai precisar sempre de medicação. Cuide de si
Não é "normal", sentir o que sente. Duas hipóteses me parecem as mais prováveis: ou o seu quadro clínico estava numa fase de agravamento e, apesar da nova medicação, tem mais sintomas, ou os novos sintomas são, pelo contrário, associados à nova terapêutica. A hipótese que me parece mais provável é a segunda. Posto isto, sugiro que retome a medicação inicial (Venlafaxina +Alprazolan). Talvez tenha que reforçar um pouco a dose de Alprazolan, uma vez que teve a quantidade total de Benzodiazepinas (Alprazolan e Diazepan) aumentada. Finalmente, sugiro-lhe que regresse ao seu Médico de Família.
Recomendo que fale com o seu médico e esclareça as suas dúvidas relativamente à medicação.
Obterá melhores resultados para os seus sintomas se fizer terapia psicológica. Os resultados da terapia cognitivo comportamental têm revelado cientificamente ser tão eficazes quanto a terapia farmacológica, e sem o prejuízo que esta última têm para o organismo.

Especialistas

Joana Câmara

Joana Câmara

Psicólogo

Funchal

Maria Helena Pinto

Maria Helena Pinto

Psicólogo

Amarante

Inês Minhós

Inês Minhós

Psicólogo

Lisboa

Maria João Gouveia

Maria João Gouveia

Psicólogo

Porto

Cláudia Sendão Martins

Cláudia Sendão Martins

Psicólogo

Vila Franca de Xira

Linda Byrne

Linda Byrne

Psicólogo, Terapeuta alternativo

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 156 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.