Apertei o dedo na porta do carro no dia do acidente fui à farmácia para saber o que deveria de fazer
3
respostas
Apertei o dedo na porta do carro no dia do acidente fui à farmácia para saber o que deveria de fazer só me disseram para pôr gelo e tomar um anti-inflamatório. No dia seguinte como estava pior fui ao centro de saúde e disseram que não me podiam drenar o sangue, ou seja, ainda tenho muitas dores, acrescentaram que não havia nada a fazer e que tinha de ter paciência ( mas não consigo lidar com estas dores). o dedo está inchado, a unha negra e ligeiramente levantada. preciso de uma opinião que me encaminhe no tratamento e na redução das dores.
Na presença de um hematoma subungueal, este deve ser drenado para alivio dos sintomas.
necessita ir a uma consulta de cirurgia para fazer o diagnostico correto. poderá ytratar-se de uma fratura do dedo, por exemplo
Para além da hipótese de haver uma fratura, cujo tratamento é diferenciado, deve-lhe ser drenado o hematoma para alívio das dores. Pode haver necessidade de extrair a unha posteriormente.
Especialistas
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 1 perguntas sobre Traumatismos dos dedos
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.