Ansiedade
9
respostas
Após dois anos em diferentes psicólogos cheguei a conclusão que a psicologia é inútil, dinheiro mal gasto. Corpo mente e espírito estão ligados e na psicologia só trabalham a mente (o menos importante) e para trabalho de psicologia eu compro livros e aprendo eu... Procuro alguém que me ajude a fazer um detox no meu corpo, sobretudo intestino pois sei que a ansiedade esta muito ligada a esse órgão. A homeopatia pode ajudar? Obrigado

Essa é uma consideração legítima mas talvez um pouco perigosa.
Talvez os colegas com quem trabalhou não tivessem uma abordagem que fosse adequada ao seu momento/problemática ou talvez você não estivesse AINDA preparada para o processo.
Compreendendo a sua legítima e natural indignação, sugiro que possa procurar um Psicoterapeuta menos convencional, cujo as abordagens tenham mais a ver com a Psicologia Transpessoal e Energética.
A homeopatia pode efectivamente ajudar no plano mais orgânico. Não obstante, provavelmente o seu corpo está a “falar”; a dar um alerta para algo mais psico-emocional.
Estou ao dispôr.
Um abraço do Algarve.
Talvez os colegas com quem trabalhou não tivessem uma abordagem que fosse adequada ao seu momento/problemática ou talvez você não estivesse AINDA preparada para o processo.
Compreendendo a sua legítima e natural indignação, sugiro que possa procurar um Psicoterapeuta menos convencional, cujo as abordagens tenham mais a ver com a Psicologia Transpessoal e Energética.
A homeopatia pode efectivamente ajudar no plano mais orgânico. Não obstante, provavelmente o seu corpo está a “falar”; a dar um alerta para algo mais psico-emocional.
Estou ao dispôr.
Um abraço do Algarve.

Sem dúvida que tratar o ser humano de forma holística é a única forma de ter eficácia em todos os casos e problemas. Os Intestinos representam a eliminação final das substancias desnecessárias ao organismo. De forma psicossomática aquilo que não consegue libertar da sua mente, (para dar lugar ao novo), aprender a deixar fluir, deixando o passado no seu lugar, para não influenciar o seu presente.
Estarei ao dispor. Um Abraço do Porto
Estarei ao dispor. Um Abraço do Porto

Compreendo a sua indignação, mas será que encontrou o profissional certo!? É evidente que qualquer pessoa deve ser vista como um todo e não mente ou corpo, individualmente! Sim que a ansiedade é causadora de várias sintomatologias, nomeadamente problemas do aparelho digestivo.
O que está por detrás disso é que tem de ser identificado para, posteriormente, dessensibilizar e reprocessar.
Ao dispor,
O que está por detrás disso é que tem de ser identificado para, posteriormente, dessensibilizar e reprocessar.
Ao dispor,

Boa tarde.Tanto a Homeopatia, como a Fitoterapia podem ajudar. A Fitoterapia, por exemplo, é particularmente eficaz na questão de desintoxicação do corpo. Em todo o caso a abordagem holística dos problemas é , de facto, a mais promissora. Ao dispor.

Não concordo com a sua afirmação , muito menos de que a Psicoterapia é inútil

Bom dia, parece ter crenças muito fortes relacionadas com alternativas fora do que a ciência oferece. De facto, por vezes existe dificuldade na elaboração de um diagnóstico correto e bem enquadrado, e a tendência do indivíduo generalizar essa sua má experiência para todos os outros profissionais da área, mas essa generalização, por si só, já é um problema seu que deve ser trabalhado em consulta. Por outro lado, parece ter também uma forte convicção de que a ler se aprende bastante, aconselho que se informe melhor, porque não podia estar mais longe da realidade. Tentarei ser breve, o ser humano aprende na relação com o outro válido, de forma que haja um feedback corretivo, imediato e acertado para que não se consolidem memórias de aprendizagens ou crenças erradas como aparenta manifestar. Obrigado pela questão.

A sua indignação é compreensível, mas parece-me que existem algumas confusões quando ao trabalho da psicologia e até da psicoterapia. De facto o ser humano tem que ser visto como um todo, mas quem comanda o corpo é o cérebro, como tal, o trabalho da psicoterapia incide sobre o pensamento e a capacidade de pensar ( seja lá em que abordagem teórica for) logo, quando o cérebro consegue elaborar os problemas, o corpo também começa a reagir. Concordo que nem todas as pessoas se encaixam no mesmo modelo de abordagem, como tal, talvez não tivesse encontrado o colega certo para si. De qualquer forma, nenhum psicólogo tem receitas rápidas para os problemas e se não der tempo para a relação terapêutica funcionar, nada melhora.

Não concordo quando diz «para trabalho de psicologia eu compro livros e aprendo eu...». Pense só que ninguém é bom terapeuta de si próprio. E os livros não chegam em caso nenhum.
Sobre a parte final da sua mensagem, sim, a Homeopatia pode ajudar no seu caso.
Sobre a parte final da sua mensagem, sim, a Homeopatia pode ajudar no seu caso.

Boa noite! A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. A Homeopatia por si só assim como a medicina não é solução para tudo sem que se conheça o caso em particular e se dedique ao estudo do doente. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa tarde, Há mais de 5 anos que tenho sofrido de ansiedade na condução, principalmente na auto-estrada. Evito ao máximo andar na mesma, mas há situações que tem mesmo de ser, e começo a sentir o coração acelerado, as vezes problemas a respirar, engolir saliva, boca seca, soar nas mãos... Será que…
- Boa noite. Sofri á uns 5 anos de ansiedade, e agora voltou novamente, o que devo fazer para tratar?
- Boa tarde, Acordo muitas vezes a partir das 4h30 da madrugada para ir à casa de banho não consigo voltar a dormir porque começo a pensar no trabalho, o que vou fazer no dia, o que está atrasado e como vou gerir (não acendo qualquer luz, não mexo em telemóvel...). Nunca tomei qualquer medicação nem…
- Boa tarde eu ja sofro de depressão há alguns anos devido a perda de um filho e estou a tomar fluximina. A três semanas tive um acidente de trabalho onde fiquei pressa com a cabeça na maquina foi muito tempo pedir socorro. Não consigo desligar me do acontecimento . Comecei tomar o victan junto com fluxamina…
- Tenho crises de panico e ansiedade .fui fazer uma ressonancia ao ombro não consegui realizar .por o panico que estava a respiraçao era descontrolada .será que com um victanajudaria a acalmar na hora de realizar o exame .obrigada
- Boa tarde estou a tomar o sedoxil mas vou passar para o victan como fazer o desmame??obrigado
- O médico receitou me ha 2 semanas victan 2ml porque eu estava muito ansiosa, 1 comprimido ha noite ha5 dias comecei a partir o comprimido e tomar so metade. Gotava de saber se preciso fazer o desmame para os deixar
- Bom dia, estou a tomar inderal 10 mg para as enxaquecas e para a arritmia. Receitaram-me Victan em SOS devido a aperto no peito devido à ansiedade. Posso tomar o inderal com o Victan? Tem que ter algum espaçamento temporal entre as duas tomas?
- Boa noite, comecei a tomar victan por sintomas de ansiedade, inicialmente em SOS. Deixei durante 1 mês mas os sintomas de ansiedade voltaram por motivos profissionais e a médica recomendou 1 mês 1 comprimido no final de jantar e ao deitar o serenum (natural) que já costumava fazer. O que acontece é que…
- Tenho muito medo de andar de avião. Os meus batimentos ficam fortes o tempo todo, e fico com falta de ar. Foi me indicado Victan. Será que ele realmente irá me ajudar a controlar a ansiedade na próxima viagem?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 163 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.