Ansiedade

5 respostas
Boa noite, sou Portuguesa, a viver noutro país, estou a tomar Cipralex 10 mg p/dia e Xanax 0.25 (1 à noite e 1/2 pela manhã) há 5 meses.
A ansiedade aguda passou, e os ataques de pânico também, mas apareceu-me a sensação de bolo na garganta que persiste. Preciso de um devido acompanhamento assim que chegar a Portugal mas até lá, gostaria que me esclarecessem o que poderá ser isto...é da medicação ou é um sintoma de ansiedade que apareceu?
O sintoma “bola na garganta” pode ser equivalente dos ataques de pânico mas com menor intensidade. Pode sempre resolver-se com alguma atenção aos mecanismos subjacentes. Atenção à respiração.
Cara Senhora o Sintoma que descreve Sensação de Bola na Garganta é um equivalente de ansiedade generalizada que corresponde a uma paragem antes de tempo da medicação. Mais também notei que poderá fazer um tratamento medicamentoso mais incisivo e definitivo com a associação ou não de um novo medicamento diferente e que tenho tido ótimos resultados. Terei todo o prazer em a ajudar.
Olá. Reforço o que os meus colegas disseram quanto à sua descrição. Efectivamente essa sensação é bastante comum em quadros de ansiedade. Procurar intervenção psicológica irá ajudá-la a compreender quais os factores precipitantes e assim reduzir sintomas negativos. Saiba que, cada vez mais portugueses residentes no estrangeiro recorrem a terapia online via Skype, dando continuidade de forma presencial quando regressam ao país ou até mesmo, quando vêm passar algumas temporadas. A terapia online para além de ser cada vez mais procurada, apresenta excelentes resultados. Alguma coisa disponha. Força!
Bom dia. O que descreve é realmente um sintoma, embora mais leve, da ansiedade. Tal como já foi referido, pode adiantar o acompanhamento online, de forma a sentir já melhorias mais rapidamente e, quando vier a Portugal, fazer algumas sessões presenciais. Invista em si. Estou ao dispor para o que precisar.
Ana Rita Núncio
Os ansiolíticos e antidepressivos não resolvem o problema de fundo, o mal-estar que originou o acumular ansioso e fez vir ao de cima o ataque de pânico permanece por ai, dentro de si. Os ataques de pânico surgem porque as pessoas são “duras” e corajosas, aguenta-se tudo, pondo os acontecimentos que nos infligem sofrimento para dentro do baú (intimo). Boa sorte para si, votos de um bom ano. Um abraço.

Especialistas

Joana Câmara

Joana Câmara

Psicólogo

Funchal

Maria Helena Pinto

Maria Helena Pinto

Psicólogo

Amarante

Inês Minhós

Inês Minhós

Psicólogo

Lisboa

Maria João Gouveia

Maria João Gouveia

Psicólogo

Porto

Cláudia Sendão Martins

Cláudia Sendão Martins

Psicólogo

Vila Franca de Xira

Linda Byrne

Linda Byrne

Psicólogo, Terapeuta alternativo

Lisboa

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 156 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.