Ansiedade

9 respostas
Passados largos meses de um ataque de pânico ao qual não liguei por não saber o que era, surgiu outro, que me abalou bastante. Desde aí, a vida mudou, ansiedade generalizada, talvez. Causou perda de apetite, algum isolamento, insónia, medo de não conseguir dormir e neurose de que '' estou assim, mal ''.
Algum tratamento natural que possa ajudar neste caso?
Esta preocupação poderá estar no mau funcionamento cerebral?
Sim. Aconselho que experimente psicoterapia do tipo "cognitivo-comportamental". O prognóstico é bom .Meus melhores cumprimentos e as melhoras!
Boa tarde,

Grata pela questão.

A Psicoterapia pode ser uma excelente ferramenta para tentar perceber todas as suas preocupações, a forma como estrutura o seu pensamento e comportamento.
Aconselho a procura de um/a Psicólogo/a.
Ao dispor.
Melhores cumprimentos.

Também aconselho que procure um psicólogo para perceber melhor o sentido dessa experiência. Assim poderá compreender o que se passa consigo e qual a melhor estratégia a adotar. Melhores cumprimentos.
Sim. Atenção ao modo de respirar
Você necessita de perceber as causas e as suas contribuições para a sua ansiedade generalizada e ataques de pãnico e por isso uma psicoterapia orientada por um psicoterapeuta experiente e credenciado é muito importante mas também deverá de fazer durante algum tempo um tratamento integrado em relaçãp aos aspectos neurobiológicos que estão na base deste tipo de sintomatologia. de um modo sucinto e simplificado direi que necessita de fazer um tratamento de regeneração e regularização neuronal pois tudo isto é sinal de extremo cansaço do seu cérebro que está aculdicar perante certo tipo de estresses psíquicos (conflitos pessoais) ou mesmo físicos (cargas excessivas ou conflitos prolongados no seu ocal de trabalho ou em casa. Procure ajuda em tempo útil!
Existem abordagens complementares, particularmente no que é relativo ao sono.Em todo o caso a abordagem por parte do psicologo sera sempre absolutamente essencial.
se entender a Homeopatia como "tratamento natural", então sim, é uma das possibilidades que tem.
Efectivamente, a homeopatia poderá ser uma mais valia para o seu caso.
Boa noite! A Homeopatia procura estudar a causa da doença e não propriamente a doença. Em Homeopatia conhecemos a doença mas o ponto fundamental é perceber a causa, ou seja, o motivo que deu origem à situação atual do doente. Podemos ter em consideração vários fatores que devem ser analisados, estudados, individualmente para entender de que forma a Homeopatia pode ser uma mais valia. A Homeopatia por si só assim como a medicina não é solução para tudo sem que se conheça o caso em particular e se dedique ao estudo do doente. Estarei ao dispor. Obrigado, Sérgio Gomes.

Especialistas

Paulo Azevedo

Paulo Azevedo

Psicólogo

Porto

Daniela Balbina

Daniela Balbina

Psicólogo

Faro

João Balrôa

João Balrôa

Psicólogo

Castelo Branco

Rita Barandas

Rita Barandas

Psiquiatra

Lisboa

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Adrián Gramary Cancelas

Adrián Gramary Cancelas

Psiquiatra

Fânzeres

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 157 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.