ansiedade

7 respostas
Boa noite, fiz uma cirurgia á 8 meses atrás. Levei anestesia geral. Dois dias depois tive reação. O meu corpo começou a tremer de cima abaixo, durante 12 horas.embora não me senti-se nada ansiosa, fui ao hospital deram-me ansioliticos e nada. No dia seguinte, sempre que tentava dormir e os meus músculos relaxavam, sentia o meu corpo vibrar por dentro. Passei a dormir 3 horas por noite, durante quase 2 meses até que um dia, estava a adormecer e acordei repentinamente com uma sensação do peito, como se tivesse a cair. Repetia-se noite dentro até adormecer por exaustão. Desenvolvi ansiedade extrema devido á privação de sono, tremores, terror de ir para a cama. Tomo Protheadene 75mg, que parece não ajudar muito, pois continuo a ter as mesmas crises embora não tão agressivas. Acontece mesmo que não esteja ansiosa e já ouve vezes que me fui a rir para a cama, sem stress nenhum. Não consigo perceber o que se passa, nem que medico procurar? Isto surgiu após a operação e agora está a criar-me realmente muita ansiedade, porque não consigo ter uma vida normal. Já estou a fazer terapia Emdr, porque fiquei muito traumatizada com esta experiência mas ás vezes parece piorar pq fico muito agitada quando me lembro das noites em angustia. Piora antes, durante e depois da menstruação. Muito obrigada!
Penso que pelo que descreve está com muita ansiedade que aumentou após a cirurgia mas que já existiria antes disso penso que deveria procurar um psicólogo para perceber as verdadeiras causas da sua ansiedade e fazer psicoterapia pois há que entender as causas para tratar os sintomas e nada melhor que psicoterapia e falar para perceber quais as mudanças internas para o controle dessa ansiedade e sinceramente não apoio nem a medicação nem o emdr procure um bom psicólogo!
Viva. Lamento que se sinta assim e imagino quão difícil deve ser o seu dia-a-dia. Não dormir constitui uma das piores dificuldades que o ser humano pode enfrentar e tem um impacto devastador no trabalho, nas relações com os outros e no bem estar.
O EMDR pode ajudar nas experiências traumáticas mas é importante perceber que nenhuma terapia é adaptada a todas as pessoas e a todas os sintomas ou patologias. Talvez o seu corpo lhe esteja a dizer que essa não é, por agora a via mais adequada.
Uma psicoterapia poderia ajudar, percebendo as causas da ansiedade conseguimos libertar-nos dela.
Espero que encontre a ajuda de que necessita, não hesite em contactar-me se tiver alguma questão.
Olá. O tratamento com medicamentos não importante, mas não é suficiente para tratar adequadamente a ansiedade. Sugiro fortemente que procure a ajuda de um psicólogo. A abordagem cognitivo-comportamental, associada aos ansiolíticos, costuma trazer bons resultados.
Teste
Bom dia, considero que já deu um passo muito importante, ou seja, questionar o que sente. Sugeria-lhe que procurasse um(a) psicólogo(a).
Estamos ao dispor.
Procure um psicólogo com formação em Terapia Cognitivo Comportamental, pois a eficácia deste tipo de terapia está comprovada para este tipo de perturbações.
Estou ao seu dispor,
Cumprimentos
Patrícia Moreira
A AEDP é uma metodologia especificamente desenvolvida para abordar questões traumáticas e seria muito indicada para o seu caso de ansiedade. Ao que indica, a cirurgia evidenciou sintomas de causas anteriores a ela. De medos que importa que conheça.
Para que viva com qualidade. Pesquise a finalidade desta abordagem e saiba que até acharmos o terapeuta certo as estatísticas dizem que mudamos em média 7 vezes. Se achar que não resulta, mude. O que importa é que crie uma relação segura com um terapeuta que em sessão o ajude, aos poucos a eliminar a ansiedade e que os efeitos, durem fora dela, durante a semana.
Boa jornada.Espero ter ajudado.

Especialistas

Carolina Bernardes

Carolina Bernardes

Psicólogo

Lisboa

Anabela Camejo

Anabela Camejo

Psicólogo

Alcochete

Maria Inês Costa

Maria Inês Costa

Psicólogo

Porto

Bruno Barros

Bruno Barros

Psicólogo

Mozelos Vfr

Dui K. Rocha

Dui K. Rocha

Psicólogo

Montijo

Adoindo Pimentel

Adoindo Pimentel

Psiquiatra

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 156 perguntas sobre Transtornos Da Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.