Alterações do comportamento

9 respostas
Boa tarde a minha avó faleceu estes dias e eu não consigo dormir de luz apagada não consigo apagar a imagem dela modificada até morrer não me sai as imagens, tomo Xanax para dormir mais um antidepressivo. Que devo fazer?
Olá! Como o evento aconteceu há poucos dias, é natural que o luto ainda esteja sendo vivido com muito intensidade, sendo possível que estas sensações desagradáveis desapareçam com o passar dos dias.
Entretanto, algumas vezes as pessoas precisam de ajuda para ajudá-las com a elaboração do luto. Caso perceba ser esse o vosso caso, não existe em procurar ajuda profissional.
Boa noite. O processo de luto é lento e por vezes doloroso, e pode ser necessário recorrer a ajuda profissional para o ultrapassar e poder reposicionar memórias mais difíceis...
Disponível para mais esclarecimentos.
Boa tarde, antes de mais lamento a sua perda. Tal como referiu essa perda foi bastante recente pelo que é normal nestes dias ter dificuldade em dormir e/ou ter memórias dolorosas.
O processo de luto engloba várias fases, demora o seu tempo e acima de tudo é sempre um processo difícil e doloroso.
Se notar que essas sensações persistem consulte a ajuda de um profissional. Muita força!
Penso que deverá começar psicoterapia tão depressa quanto possível Para que possa fazer o luto correctamente Senão luto prolongado deixa sequelas . Coragem marque consulta
Lamento a sua perda. Tão em cima do acontecimento, é natural a tristeza e a perturbação do sono, e não devem ser entendidos como depressão, mas sim como uma resposta adaprativa à situação que requer o seu tempo. Como parece que tem imagens presistentes na sua memória que a perturbam é aconselhável consultar um psicólogo/psicoterapeuta para que não se instale uma situação de luto patológico, ou seja para que o o processo de luto possa seguir o seu curso natural da melhor forma.
Boa noite. Antes de mais lamento imenso a sua perda. Tal como os meus colegas têm vindo a referir, é natural nesta fase tudo o que está a sentir. É tudo muito recente e mau era se não tivesse estas emoções. O processo de luto é constituído por diferentes fases e depende de pessoa para pessoa. Muitas vezes este processo é muito díficil e doloroso e a pessoa deve procurar ajuda profissional para evitar a instalação de um luto patológico. Muita coragem e sobretudo muita força neste momento! Disponível para mais esclarecimentos.
Bom Dia, o processo de luto por vezes é demorado e doloroso, principalmente se se tratar de alguém que nos era chegado. Com o tempo normalmente os sintomas desaparecem, no entanto por vezes é necessário procurar ajuda profissional.
Olá parece que está a passar por um processo de luto.
Considero importante iniciar uma psicoterapia, pelo que descreveu. Ao seu dispor
Boa tarde, a perda de alguém significativo é um momento difícil na vida do ser humano. Apesar de desejarmos que tudo o que de negativo estamos a viver passe rapidamente, de forma natural, não acontece desse modo. A sua perda é recente, também por isso as suas vivências são muito intensas e recorrentes na sua mente. É possível e desejável um acompanhamento psicológico que ajude na vivência emocional que está a experienciar. Ao dispor para qualquer esclarecimento.

Especialistas

Rute Isabel Matos

Rute Isabel Matos

Psicólogo

Figueira Da Foz

Catarina Manha

Catarina Manha

Psicólogo

Lisboa

Nuno Fragoso

Nuno Fragoso

Psicólogo

Montargil

Vanessa Mendes Alves

Vanessa Mendes Alves

Psicólogo

Porto

Maria João Gouveia

Maria João Gouveia

Psicólogo

Porto

Cláudia Sendão Martins

Cláudia Sendão Martins

Psicólogo

Vila Franca de Xira

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 15 perguntas sobre Perturbações do comportamento
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.