Agosto do ano passado tive candidíase…. creio que foi por causa do uso de predinisona por duas seman

1 respostas
Agosto do ano passado tive candidíase…. creio que foi por causa do uso de predinisona por duas semanas… mas depois daí começou o problema, desde então passei por diversos tratamentos, pomadas e comprimidos, e nunca sumiu… diminuiu, mas nao desapareceu…. o médico agora vinculou a pré diabetes, mas aí que ta, tratamentos por 15 dias de itraconazol, mesmo com pre diabetes não deveria acabar com o fungo, e depois quem sabe ele voltar? é comum ficar 8 meses com candida e tratamento atras de tratamento?
Boa tarde! Embora não seja "comum", acontece por vezes a candidíase (vulvovaginal - suponho que é dessa que fala) tornar-se recorrente, havendo para isso várias causas possíveis. Não sabendo a sua idade nem outros pormenores importantes, posso ainda assim dizer que, atendendo ao desconforto causado, se justifica uma investigação mais aprofundada da situação. Tem sido sempre tratada apenas com base nos sintomas, ou já chegou a fazer análise do exsudado vaginal para perceber que microorganismo tem em concreto, e os medicamentos a que ele é sensível? Terá tido sempre candidíase, ou alguns desses episódios serão infecções vaginais bacterianas intercaladas, porventura até causadas pelos tratamentos da candidíase? Há várias questões a colocar, mas ainda me parece ter muitas soluções a explorar. O ideal será marcar consulta para observação e orientações médicas. Ao dispor, e desejos de rápidas melhoras!

Especialistas

Ivone Caçador

Ivone Caçador

Ginecologista

Leiria

Rui Almeida

Rui Almeida

Médico de família

Funchal

Luísa Batista

Luísa Batista

Médico de família

Amadora

Antero Monteiro

Antero Monteiro

Médico de família, Clínico geral

Barcelos

Gui Santos

Gui Santos

Médico de família

Lisboa

Abel Rito

Abel Rito

Clínico geral, Médico de família

Aveiro

Perguntas relacionadas

Tem perguntas?

Os nossos peritos responderam a 2 perguntas sobre Candidíase
  • A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.