A minha filha (6 meses), nasceu
2
respostas
A minha filha (6 meses), nasceu com assimetria facial. Ao que tudo indica, não existe qualquer problema a nível cerebral, será meramente uma questão estética. É certo que a assimetria é menos vísivel agora do que à nascença, porém pergunto-me se esperar será o mais correto a fazer?
Bom dia! Recomendo que procure a opinião de um bom cirurgião plástico com experiência no tratamento de crianças. Peça uma referência ao pediatra da criança. As melhoras!
As assimetrias ligeiras sem compromisso funcional raramente têm indicação para intervenção terapêutica nas crianças antes dos 6 anos de idade. No entanto uma primeira avaliação clínica especializada e eventual seguimento evolutivo são importantes.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu tenho 18 anos e ultimamente reparei que o meu corpo mudou, antes de explicar , gostaria de saber se o meu corpo tem tendençia a crescer mais ou nao? Agora explicando, eu reparei que tenho a mandibula do lado direito, neste caso o limite (onde o osso acaba ao pé da orelha) um pouco mais para trás do…
- Minha mãe teve um episódio de pressão baixa e metade do seu rosto "caiu"(isso aconteceu depois de um estresse grande que ela passou) e uns minutos depois ela voltou ao normal, porém ela vem dizendo que sua boca "entortou", mesmo eu achando que isso é psicológico, em que especialista devo leva-lá para…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 3 perguntas sobre Assimetria Facial
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.