A cirurgia de catarata tem perigos?
2
respostas
A cirurgia de catarata tem perigos?
O risco mais relevante da cirurgia de catarata, e comum a qualquer cirurgia, é o de infecção pós-operatória. Apesar de ser um evento raro, controla-se com o recurso a antibióticos, utilizados durante a cirurgia e fornecidos em colírio para o doente colocar em casa durante alguns dias.
Olá. Na verdade existe sempre um risco associado a tudo, atos médicos ou qualquer outra tarefa. No caso da cirurgia da catarata pelo método mais avançado (conhecida por facoemulsificação e micro incisão) os riscos são muito diminutos se o procedimento for realizado por cirurgiões experientes e em clínicas bem equipadas. O mais importante é o cirurgião ter experiência e recursos para, caso surja algum evento raro mas indesejado, saber tratá-lo adequadamente e o tratamento terminar, apesar disso, com sucesso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai tem 94 anos e cataratas em ambos os olhos, com a sua idade ainda é possível remover as cataratas?
- Fui operada às cataratas subcapsulares, há cerca de dois meses, tendo recuperado a visão, mas sem sucesso. Na realidade, para além de não suportar luzes, sobretudo as brancas artificiais , o ardor e dor são constantes. Fiz tratamento para infecção na córnea, agora é a conjuntiva, mas nada melhora. Começo…
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 3 perguntas sobre Cirurgia de Catarata
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.