A alopecia tem cura rápida e quais
2
respostas
A alopecia tem cura rápida e quais são os especialistas que devo procurar para tratamento?
A alopecia tem múltiplas causas e, o seu tratamento e prognóstico, está dependente do tipo específico de alopecia. O Dermatologista é o especialista que trata deste tipo de patologia
Olá! Há vários tipos de alopécias. Os tratamentos variam. Os profissionais de saúde que o podem ajudar nesta área são os dermatologistas, os endocrinologistas, o nutricionista, o médico estético. Consoante o tipo de alopécia, o tratamento pode passar pela aplicação de um fármaco atraves de injeção no local afetado, pela toma de alguns medicamentos de regulação das hormonas, pela ingestão de certos alimentos e suplementos alimentares ou até pelo transplante de cabelo de uma área do corpo para a zona afetada. Um exemplo é a toma de medicação para a próstata, a qual tem como efeito colateral a melhoria do cabelo. Espero ter ajudado. As melhoras!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A finasterida funciona para todos os homens? Qual seria a taxa de sucesso da medicação? Caso a resposta seja negativa, há algum outro medicamento para a queda de cabelos? Tenho quase 20 anos e desde os 18 sofro com queda de cabelos, É mesmo fazendo uso da finasterida há quase 8 meses, não notei melhora…
- O meu cabelo não cresce já experimentei variascousas fiz tratamentos e continua igual o que fazer
- Boa tarde sou mulher de 30 anos e tenho uma queda de cabelo muito asentuada desde a adolescência agora a piorar. Já fiz analizes está tudo bem. Como resolver? Que me aconselham, fazer?
- Meu filho de 4 anos está a perder cabelo quando o penteio, devo preocupar meou é normal?
- Mulher pode tomar finasterida ou vai ter alterações hormonais?
- Qual a especialidade a que me hei-de dirigir para que me seja resolvido um problema de queda de cabelo a qual se tem vindo a agravar julgo ser genetico estou a herdar este problema da minha mãe??
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 7 perguntas sobre Alopecia
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.