10 anos queixas articulares, vários
2
respostas
10 anos queixas articulares, vários diagn. tiroidite , sroghen, doença tecido conectivo. Dores constantes ombros e peito, freq. ancas, cirurg.ombro conflito coifa rotador, varias artroses, tendinoses, RM e cintig.hipersinal, fiz infiltraçoes, corticoi, bloqueios, aines.não aguento dores, q fazer?
Diria que existe uma doença auto-imune com atingimento de vários órgãos,talvez sindroma misto, portanto talvez seja de considerar um tratamento de fundo orientado por Reumatologia ou Internista com orientação para doenças autimunes.A tiroidite pode necessitar de tratamento com a respectiva hormona.A dôr não está caracterizada e pode ou não corresponder a um quadro fibromialgico integrado no contexto.Em qualquer dos casos ,para além do tratamento da situação autoimune,o qual pode eventualmente implicar agentes biológicos ,corticoides e eventual substituição da hormona tireoideia , deverá ser considerado o seguimento em consulta de dôr. A dôr é um fenómeno multifactorial e o seu tratamento engloba vários tipos de intervenção,atendendo aos mecanismos preponderantes em cada caso.
Terá de ser reobservada no sentido de tentar juntar as peças do "puzzle" e chegar a um diagnóstico consensual.
Ao dispor
Ao dispor
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho uma doença auto imune designada por COP. Tenho crises frequentes (2 a 3 por ano). Existe qualquer outro tratamwento para além da cortizona?
- O metotrexato em doses de 15mg por semana tem efeito imunosupressor relevante? Por quanto tempo permanece no corpo o seu efeito após a última toma?
- Estou com um exame de Fan positivo e o médico já me liberou para engravidar me encaminhou para o reumatologista,e disse que já poderia ficar grávida , minha dúvida é eu não teria que verificar as doenças auto imunes antes de engravidar ?
- Boa noite, Foi-me diagnosticada Tiroidite de Hashimoto, sendo os meus resultados do ANA, ora positivos, ora negativos. Para além das oscilações de peso, sofro bastante com prisão de ventre, que piora quando como pão, massas, batata, arroz, bolachas. A minha análise à Prolactina foi de resultado elevado,…
- Tenho 29 anos, tive este Ano o diagnóstico de Esclerose Sistémica, sou de outro país onde esta doença é rara e os Médicos não têm experiencia no seu tratamento, melhor é uma doença Auto-imune contudo não há por aqui Médicos que possam ao menos confirmar o diagnóstico e melhorar a minha qualidade de Vida. Quero…
- Tenho 41 anos, desde 2010 em que me foi diagnosticado tiroidite de hashimoto, nunca mais me senti bem. Desde 2017 com anas 2560 homogéneo e com anti nucleares positivos e anti histonas e sem conseguir comer nada , que não seja pura dieta, com sangue nas fezes e vontade de vomitar constantes e com uma…
- Tenho 35 anos e foi-me diagnosticado já há 6 anos hipertiroidismo, com a agravante doença de Graves. Fui submetida ao tratamento de iodo e neste momento estou com um hipotiroidismo estabilizado. O problema são os anticorpos que se mantêm muito elevados e como estou a ser seguida apenas por um endocrinologista…
- Boa tarde, há cerca de três anos fui diagnosticada com uma doença autoimune rara de nome Crioglobulinemia Mista Tipo II. A manifestação mais gravosa da doença acontece só no inverno, quando está muito frio com sintomas: púrpura e ulceração da pele. A Fadiga, as dores musculares e as dores nas articulações…
- Boa tarde, o meu filho foi diagnosticado com a doença Morfeia (Esclerodermia Localizada) , ele tem 7 anos o que e muito raro em crianças, já consultei 3 dermatologistas e todos dizem que não a nada a fazer. Não quero acreditar que não posso fazer nada para ajudar o meu filho. Que me aconselham? Preciso…
- Tenho 28 anos e desde há 1 ano que tenho nódoas negras espontâneas nas pernas (e por vezes braços também) acompanhadas de dores intensas nas pernas e falta de força. Falam em algo auto imune mas ninguém sabe o que. O que devo fazer?
Tem perguntas?
Os nossos peritos responderam a 23 perguntas sobre Doenças Auto-Imunes
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.