Perguntas do paciente (39)
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde! Deverá procurar apoio psicológico com a máxima brevidade. Hoje em dia existem intervenções eficazes que a poderão ajudar a lidar com os problemas de forma mais positiva.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde. A situação que descreve reveste-se de uma grande complexidade e merecia acompanhamento psicológico. Em fim de vida quer o próprio quer as pessoas que o acompanham passam por fases específicas... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde! Aconselho-o a procurar apoio psicológico de orientação cognitivo-comportamental. Não deixe o problema prolongar-se no tempo porque a tendência será para se agravar.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde! É fundamental que mantenha quer a medicação com acompanhamento médico regular, quer a terapia cognitivo comportamental com psicólogo habilitado para o efeito. Assuma esta parceria como algo... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde! O melhor conselho que posso dar é que deverá procurar conhecer-se melhor. Faça o seu caminho de conhecimento pessoal e descubra-se. Boa sorte!!!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Boa tarde! Exponha a sua situação ao seu psicólogo. Ele estará lá para a apoiar em todo o processo e não para a julgar. Felicidades!!!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia! Já fez o mais difícil ao reconhecer que tem um problema. Agora poderá avançar para a procura de apoio especializado. Aconselho-o a procurar um psicólogo clínico. Fique bem!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia! Procure um psicólogo clínico e comece a tratar a ansiedade provocada pela interação social. Considero que também beneficiaria de um treino de competências sociais. Fique bem!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia! Julgo que mais importante seria procurar um psicólogo clínico com formação em terapia cognitivo-comportamental. Fique bem!
RESPOSTA DO MÉDICO:
Bom dia! Procure apoio especializado. É bom ter uma companheira, mas não é positivo percecionar esse grau de dependência. Procure perceber porque é que isso acontece. Aconselho iniciar uma intervenção... Mais