Perguntas do paciente (144)
RESPOSTA DO MÉDICO:
Seria bastante benéfico que de facto a sua mãe e/ou mesmo familia realizasse psicoterapia!
Sugiro que numa primeira tentativa procure o/a médico/a Psiquiatra ou Assistente que prescreveu a medicação expondo...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Há semelhança do que a colega anteriormente referiu, se de facto não sente grande evolução era conveniente procurar o seu especialista, neste caso aconselho um/a colega da Psiquiatria no sentido de rever... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sugiro que procure ajuda, a psicoterapia pode ser um bom começo!
Ao longo dos anos tenho vindo a trabalhar nas perturbações da ansiedade, seguindo uma intervenção de carácter Cognitivo-Comportamental...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Exmo/a Sr./a,
Muito provavelmente e pelos sintomas que descreve pode estar a sofrer de uma Perturbação de Ansiedade/Pânico, no entanto o diagnóstico deve ser realizado com rigor, uma vez que existem...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Da minha experiência, o tratamento exclusivamente farmacológico pode não ser suficiente! Será importante combina-lo com a Psicoterapia. A procura de um/a Psicólogo/a poderá ser uma boa opção.
Normalmente...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Sim, pode gerar o quadro psicoparologico que refere ou mesmo outros. No entanto parece-me muito importante que se investigue bem essa angústia!
A título de exemplo, se eu me sinto triste não quer dizer...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Eventualmente poderá estar a fazer uma terapêutica desajustada.
Seria importante realizar-se uma avaliação psicológica rigorosa.
Mantenho-me disponível.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Há semelhança do que a colega anteriormente referiu, a Perturbação Obsessivo-Compulsiva (POC) é um transtorno da ansiedade, sendo considerado o quarto diagnóstico psiquiátrico mais frequente na população.
Dependendo...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Uma sugestão que deixo é que apenas questione o seu namorado sobre o que ele pensa acerca da qualidade de vida que está a ter neste preciso momento?! E o que ele quer e pode fazer para reverter essa situação?!
O...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Se eventualmente a sua cidade não for muito distante do Porto, disponibilizo-me para avaliar a situação e caso seja pertinente encaminharei para quem de direito.