Perguntas do paciente (107)
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá!
Antes de tudo não deves ter receio de contactar o seu psicólogo. Ele é um profissional preparado para ajudar-te, e por isso não fará nenhum tipo de julgamento a respeito da situação. Entretanto, caso...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá. Um acompanhamento psicológico é fundamental para identificar as causas dessa compulsão, bem como para que sejam realizadas as intervenções adequadas para lidar com a questão.
Já deste um importante...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá, boa tarde.
Sugiro uma terapia de abordagem cognitivo-comportamental, para que possa identificar os pensamentos e crenças disfuncionais relacionado à dificuldade de comunicação.
Cumprimentos
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Ter alguém para amar e com quem se preocupar é uma experiência positiva. Entretanto, ser dependente emocionalmente de um relacionamento a ponto de sofrer com ansiedade e nervosismo não é.
Que bom...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Na maioria das vezes as razões para tais comportamentos não são mesmo aparentes, entretanto um trabalho de autoconhecimento poderá ajudar-te a identificá-las e refletir sobre essa necessidade de manter... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Acredito que uma psicoterapia poderia trazer grandes benefícios para a sua filha. Entretanto, concordo com as colegas, é fundamental, antes de tudo, que ela também sinta esta demanda.
Sugiro que...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! É compreensível que esteja a sofrer por contra de um relacionamento tão longo, no qual já fez tantos investimentos emocionais. Entretanto, chamou-me a atenção o fato de afirmar "percebi que não... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Existem caminhos para manter ou reconstruir laços que eventualmente tenham sido rompidos ou enfraquecidos, desde que se deseje investir nessa reconstrução.
Algumas vezes as circunstâncias da vida nos...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Reações ansiosas às mais diversas situações não são incomuns. Entretanto, a terapia cognitivo-comportamental tem apresentado excelentes resultados no tratamento desses quadros.
Caso deseje apoio...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Não mencionada a idade da criança, mas em todo caso penso que a primeira providência deva ser a realização de um psicodiagnóstico, para que o profissional tenha elementos suficientes para orientar... Mais