Perguntas do paciente (114)
RESPOSTA DO MÉDICO:

Olá! O ideal seria começar a ser seguida por um/a psicólogo/a para começar a perceber as causas destas alterações de humor. Em alguns casos também se faz necessário o acompanhamento com o psiquiatra.
Ao...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

Olá! Conforme mencionado pelo colega, é possível tratar a auto-agressão por meio de um tratamento psicoterapêutico, mais especificamente a terapia cognitivo-comportamental.
Ao dispor.
RESPOSTA DO MÉDICO:

Olá. Uma psicoterapia poderia ajudar-te a compreender melhor esses sentimentos e as possíveis causas que acarretaram os períodos de depressão.
Ao dispor.
RESPOSTA DO MÉDICO:

Olá. O tratamento do POC tem melhores resultados quando ocorre a associação entre o tratamento medicamentoso (com psiquiatra) e o terapia cognitivo-comportamental (com psicólogo).
Respondendo a sua pergunta,...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

Acredito que uma psicoterapia poderia ajudar-te a compreender melhor esses sentimentos, discriminar o que pode estar sendo provocado por uma mágoa passageira de eventuais desgastes mais estruturais na... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

O tratamento das crises de pânico e ansiedade costumam alcançar melhores resultados a partir da associação do tratamento medicamentoso (psiquiátrico) com a terapia cognitivo-comportamental.
AO dispor.
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

Cara Sra., concordo com os meus colegas acima, que sugerem que busque a ajuda de um psicólogo. Entretanto, gostaria de lhe propor uma reflexão: é fato que não temos como saber qual o desejo ou as intenções... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

Não é incomum a depressão acompanhar o TOC, como uma comorbilidade. Entretanto, em minha experiência clínica já observei diversos casos em que exatamente quando os pensamentos obsessivos e rituais começam... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

Olá! Em relação aos possíveis sintomas secundários da medicação, é fundamental que os reporte ao vosso médico, que saberá qual a melhor conduta a ser adotada.
Entretanto, gostaria de frisar que os resultados...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:

Partindo do pressuposto de que ambos têm interesse em salvar a relação, acredito que poderiam se beneficiar de uma terapia de casal.
Por meio da terapia de casal terão a oportunidade de identificar as...
Mais