Perguntas do paciente (109)
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá!
É difícil dar uma resposta categórica apenas com as informações que forneceste. Entretanto, o fato da vossa amiga já não conseguir se movimentar livremente na casa sugere um indicador significativo...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Seria muito importante que além do tratamento com o psiquiatra o vosso namorado também fosse seguido por um/a psicólogo/a.
Os medicamentos ajudam a controlar os sintomas, entretanto a psicoterapia...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá!
O ideal seria que além do tratamento medicamentoso a vossa mãe pudesse fazer acompanhamento psicológico. Nas sessões de psicologia o profissional poderá ajudá-la a identificar as causas da irritabilidade...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! O ideal seria começar a ser seguida por um/a psicólogo/a para começar a perceber as causas destas alterações de humor. Em alguns casos também se faz necessário o acompanhamento com o psiquiatra.
Ao...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Sugiro que busque ajuda psicológica para entender os motivos que o levam a ter tais comportamentos, apesar de parecer ter consciência de que estão a ser destrutivos para o vosso casamento.
Ao dispor
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! O ideal é que os medicamentos psicotrópicos não sejam retirados de maneira abrupta. O ideal é que sejam retirados somente mediante a recomendação médica e sempre de maneira gradativa. Com isso procura-se... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá! Conforme mencionado pelo colega, é possível tratar a auto-agressão por meio de um tratamento psicoterapêutico, mais especificamente a terapia cognitivo-comportamental.
Ao dispor.
RESPOSTA DO MÉDICO:
Olá. O tratamento do POC tem melhores resultados quando ocorre a associação entre o tratamento medicamentoso (com psiquiatra) e o terapia cognitivo-comportamental (com psicólogo).
Respondendo a sua pergunta,...
Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
Acredito que uma psicoterapia poderia ajudar-te a compreender melhor esses sentimentos, discriminar o que pode estar sendo provocado por uma mágoa passageira de eventuais desgastes mais estruturais na... Mais
RESPOSTA DO MÉDICO:
O tratamento das crises de pânico e ansiedade costumam alcançar melhores resultados a partir da associação do tratamento medicamentoso (psiquiátrico) com a terapia cognitivo-comportamental.
AO dispor.
Mais