Experiência
Inscrito na Ordem dos Médicos.
Realizou o Internato Geral (2005-2006) e o Internato Complementar de Dermatologia e Venereologia (2006-2011) no Hospital de São João, Porto.
Realizou formação em Dermatologia Cirúrgica e Laser no Serviço de Dermatologia do Hospital Ramón y Cajal, em Madrid (2010).
Foi Assistente Hospitalar de Dermatologia e Venerologia no Hospital de São João (2011-2012) e no Centro Hospitalar de Tondela-Viseu (2012-2017).
Foi Assistente Hospitalar de Dermatologia e Venerologia no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, Vila Real (2017-2019). Responsável pela consulta de Dermatologia Pediátrica.
Foi docente da disciplina de Dermatologia e Venereologia, do Mestrado Integrado de Medicina, na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (2008-2012).
Foi docente do módulo de Dermatologia da Pós-graduação em Geriatria, assegurada pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.
Foi formador em Cursos para Emergencistas e para Médicos de Família.
Tem cerca de 80 artigos científicos publicados em revistas científicas e apresentou mais de duas centenas de trabalhos, incluindo apresentações orais e posters, em reuniões científicas nacionais e internacionais.
Proferiu cerca de 80 palestras, destinadas a médicos de Dermatologia, Medicina Geral e Familiar e de outras especialidades, Farmacêuticos e outros Profissionais de Saúde.
Participou em ensaios clínicos internacionais na área da psoríase.
Membro das seguintes associações científicas:
- Sociedade de Dermatologia e Venereologia
- International Dermoscopy Society
- Society for Pediatric Dermatology
- International Society of Teledermatology
- Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo
- Grupo Português de Dermatoscopia
- Grupo Português de Estudos de Urticária
Áreas de Interesse:
- Acne
- Psoríase e seu tratamentos com agentes biológicos
- Eczema atópico
- Patologia do cabelo e unhas
- Lesões Pigmentadas/Tumores Cutâneos
- Cirurgia Dermatológica
- Dermatologia Pediátrica
- Dermatoscopia Digital Computorizada e seguimento de lesões pigmentadas da pele
- Peelings para melasma, foto-rejuvenescimento e cicatrizes de acne; toxina botulínica (Botox) e preenchimento com ácido hialurónico (Fillers)
Consultórios (3)
Biopsia Da Pele Tecido Celular Ou Ganglio Subcutaneo
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros dermatologistas perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros dermatologistas perto de mimCalçada do Calvário, nº 508, Amarante
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros dermatologistas perto de mim5 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Emília Francisca Monteiro
Ótimo médico!!conheço poucos tão dedicados ao doente como ele.Muito simpático e atencioso.Espero que continue sempre assim.
Pedrosa
Exelente profissional e pessoa, após mais de 20 anos a recorrer a vários especialistas de Dermatologia e um internamento de 30 dias com apenas 10 anos de idade, o Dr. Paulo Morais foi o único que conseguiu propocionar-me qualidade de vida em relação a patologia que sofria. Recomendo.
paciente
O melhor:
Pragmático... profissional... empático... inspira confiança... sossega...
Poderia melhorar:
Não encontro o que melhorar...
paciente anônimo
O melhor:
Tudo, EXCELENTE PROFISSIONAL.
Poderia melhorar:
Não sei.
anônimo
Além de mostrar profissionalismo quer na consulta quer na cirurgia (excisão) mostrou um bom grau de humanismo na relação profissional/paciente.
Dúvidas solucionadas
26 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Boa tarde o meu filho tem 4 meses e t um hemangioma que vai desde a a nádega até ao pé ocupando mais o menos 70 porcento da pele consultei um dermatologista público mas sai da consulta com as mesmas preocupações porque não me esclareceu nada só marcou consulta daqui a um ano será que me pode dizer se é para sempre,se há tratamento,e cuidados com o sol.obrigado
Possivelmente não é um hemangioma mas uma malformação capilar. Deve ser reavaliado e colocar essas questões que são pertinentes para qualquer pai.
Tenho um hemagioma no peito que surgiu há cerca de seis meses (desde que iniciei a amamentação) recentemente tive de me deslocar às urgências pois o mesmo tinha arrebentado, sugeriram-me consultar um dermatologista para avaliar ou/e remover. Contudo não sei se será a especialidade indicada, ou qual o profissional que me poderá acompanhar. Será que me podem esesclarecer?
Obrigada.
Será recomendado recorrer a dermatologia
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.