Experiência
Experiência clínica no acompanhamento de casos com dificuldades de linguagem e de articulação verbal.
Conta com 19 anos de investigação e formação na área das Intervenções Assistidas por Animais.
Consultório
Av. D. Nuno Álvares Pereira, nº25, Ed. Sobarcol III - 4º andar, Salas 401, 402, Barcelos
Seguros médicos aceites nesta morada
Pacientes particulares (sem acordo médico)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros terapeutas da fala perto de mimOpiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dra. Mónica Valinho? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Bom dia
Eu tenho uma paralisia bilateral das cordas vocais desde à 6 meses em consequência de uma operação à tiróide, desde essa altura que estou com uma traquestomia. Gostava de saber se a cirurgia às cordas vocais é atualmente o único tratamento ou se existe mais alguma alternativa de tratamento?
Obrigada
Bom dia. Para ter uma traqueostomia deduzo que as cordas vocais pararam numa posição mediana o que dificulta ou impossibilita a respiração. Sou terapeuta da fala num serviço de ORL e, nesta situação, a alternativa dada pelos médicos é a cirurgia (para alterar a posição das cordas vocais de modo a facilitar a respiração), seguindo-se a terapia da fala (para recuperação da voz). Desejo que tudo corra bem e disponibilizo-me a responder a mais questões que possam surgir.
Boa tarde,
Sofro de gaguez e por conseguinte sinto que desde adolescente a ansiedade por antecipação tem afetado a minha vida em geral. Desta forma já não consigo controlar a ansiedade em situações normais do dia-a-dia, piorando em situações de maior pressão, como reuniões e apresentações profissionais.
Gostaria de saber se existe algum tratamento / calmante que me ajude a controlar a ansiedade, principalmente nos momentos de maior pressão. Sou acompanhada por um psicólogo desde adolescente, contudo continuo a não conseguir controlar a ansiedade.
Desde já, agradeço a atenção.
Boa tarde.
Se já experimentou Terapia da Fala mas acha que ainda precisa de ajuda, considere o acompanhamento por um Terapeuta da Fala com especialização em Coach de Comunicação e Voz. Poderei ajudar a orientá-lo para um profissional certificado.
Ao dispor,
Mónica Valinho
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.