Experiência

"Quem tem um 'porquê', enfrenta qualquer 'como'." Viktor Frankl.

Comprometo-me com cada um de forma empática, pois é na relação que toda a transformação e resignificação acontece, conduzindo a pessoa ao seu mundo interno, à confrontação consigo mesmo na bela descoberta que é o caminho do autoconhecimento. Este percurso só faz sentido tendo sempre em vista a sua história, as experiências atuais e as perspectivas de futuro, anseios, sonhos e o sentido da sua vida.

A minha formação de base é psicodinâmica, mas tenho aprofundado os meus conhecimentos na Logoterapia e Análise Existencial.
mais

Consultórios (2)

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Primeira consulta Psicologia


Acompanhamento de doentes crónicos


Avaliação neuropsicológica


Avaliação Psicológica


Check-up de saúde mental


+ 4 serviços

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Marta Faustino? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno Da Personalidade Borderline

Quando a medicação o psicologo e o psiquiatra nao conseguem ajudar ,o que fazer ? O k pode ajudar o Borderline?

Como as colegas já disseram, o tempo é o melhor amigo, a paciência a sua aliada. Não desista, pois não é processo rápido, nem fácil. Procure um bom psiquiatra que possa adequar a medicação a si e retorne o acompanhamento psicológico. Procure um psicólogo com quem se sinta confortável, que confie e invista nesse processo, pois assim terá sucesso. Não esqueça que os "sucessos" nem sempre são os GRANDES passos que pensamos, mas os pequenos, que vamos dando com firmeza e caminhando na estrada da nossa vida. Tudo de bom para si. Atentamente,
Marta Faustino

 Marta Faustino

Pergunta sobre Hipnose clínica

É possivel através da hipnose deixar totalmente de ficar corada por tudo e por nada? É que para além destes sintomas, quando estou a ter uma conversação, fico com o coração muito acelerado, a suar, não digo coisa com coisa e só quero fugir da situação.

Concordo com a resposta da colega, parece uma perturbação de ansiedade, neste sentido seria benéfico procurar apoio psicológico, com o intuito de diminuir esses comportamentos indesejáveis.
Atentamente,
Marta Faustino

 Marta Faustino

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.