Experiência
• Intervenção no âmbito da Psicologia da Saúde;
• Acompanhamento clínico de processos de luto;
• Psicoterapia no âmbito da vivência de incidentes críticos e stress pós trauma;
• Aconselhamento na parentalidade;
• Avaliação neuropsicológica de adultos e idosos;
• Reabilitação neuropsicológica;
• Avaliação psicológica de adolescentes e adultos (dificuldades/patologias ansiosas, afetivas e desenvolvimentais);
Principais doenças tratadas
- Agorafobia
- Transtorno Obsessivo-Compulsivo
- Perturbações do comportamento
- Ataque de pânico
- Transtornos da Alimentação
- +17 a11y_sr_more_diseases
Consultório
Av. Defensores de Chaves nº 73 - B Lisboa, Lisboa 1000-114
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Avaliação neuropsicológica
-
-
Avaliação Psicológica
-
-
Consulta psicológica para adultos
-
-
Psicoterapia
-
-
-
-
-
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dra. Maria Alves Fonseca? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
1 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
O meu pai de 73 anos era uma pessoa que dominava a informática, um verdadeiro atleta com mais força e ginástica que eu com 38 anos, pessoa de discurso fluído e bastante refilão. Este ano ocorreram vários situações desagradáveis , morte de familiares e obrigados a mudar de casa ao final de 45 anos na mesma residência. Quando tudo estava resolvido e após encontrar uma nova morada com condições excelentes , em menos de 3 semanas o meu deixou de falar, apenas repete as palavras dos outros, passou a ter falta de força motora , deixou de conduzir, não mexe no computador, esquece tudo, fica no vazio parado , perdido e com tremores de mão quando e obrigado a interagir! Chego a pensar que um AVC estava a desenvolver mas o médico de família diz que e stress e falta de descanso. Ja passou dois meses e continua a situação. Começo em pensar em Alzeimer ou demência! Que ajuda posso procurar?
Bom dia,
Deverá marcar com máxima brevidade consulta de neurologia. Pela sintomatologia descrita e particularmente pela perda de autonomia que refere, deverá ser avaliado o mais rápido possível. O neurologista irá solicitar seguramente exames de imagem (TAC ou RM), análises e eventualmente avaliação neuropsicológica (tem que ser prescrita pelo neurologista), onde se poderão rastrear se todas estas alterações possuem um componente emocional ou se há um reverso neuropatológico que justifique as mesmas. Espero ter sido útil. Maria Fonseca
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.