Experiência
A.P.P.C. (Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral) - Vila Real
C.A.T. (Centro de Atendimento a Toxicodependentes) - Matosinhos
S.I.C.A.D. - C.R.I. (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências) - Braga
Agrupamento de Escolas de Lamaçães - Braga
Clínica Médica da Cidade - Vila Real
Clínicas LabMed
Clínica Mim - Guimarães e Braga
Consultórios (2)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mim5 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
AP
«O pensamento é o ensaio da ação» daí ser importante cuidar da nossa mente, e sendo o Dr. Filipe um profissional bastante empático, recomendo-o sem dúvida nenhuma!
Diana Correia
Espaço agradável e bem higienizado
Muito simpático e excelente profissional.
Voltarei para iniciar processo psicoterapeutico.
usuário
O melhor:
Bom ouvinte, compreensivo
usuário
O melhor:
-
Poderia melhorar:
-
usuário
O melhor:
Assertividade, Frontalidade,
Genuinidade
Dúvidas solucionadas
4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Boa tarde! Venho por este meio expor meu problema eu não sei se me poderão ajudar porque eu nunca pedi ajuda neste nível. Eu últimamente te no pensado muito da maneira como falo. Vou explicar melhor, há 2 anos atrás apanhei uma depressão e só me curei através da hipnose até a data de hoje nunca mais tive problemas.mas. Em agosto quando fui de férias anndava bem sentia me bem. Fazia a minha vida normalmente. Quando regressei de férias comecei me a sentir muito mal. Tinha medo de ir para o trabalho, não falava muito e eu então resolvi fazer outra sessão de hipnose. Então eu fiz e desta vez não me achei melhor . Eu fui ao médico e estou a tomar medicação e ando a tomar comprimidos para dormir. Ok eu não conseguia dormir. Eu estou sempre a pensar que eu não falo bem que eu devo ter alguma coisa . O meu marido diz que estou bem que sou eu que meto coisas na cabeça. Mas eu não me sinto a mesma pessoa que sempre fui . Queria saber se me podiam ajudar?
A Depressão não se "apanha" como um vírus, nem como se "apanha" um autocarro. Embora possam haver situações que despoletem crises depressivas, o mais certo é haver uma personalidade depressiva de base. Ou seja, há quem tenha mais tendência para "volta e meia" apresentar sintomatologia depressiva. É, por isso, vital que as perceba e que se tente perceber a si no sentido de as conseguir prevenir, bem como identificar e adequar as estratégias mais adequadas, quando em crise, para debelar a situação.
Porque a psicologia é considerado o tratamento principal para problemas de ansiedade? Após dois anos de psicoterapias sem resultado decidi pensar "fora da caixa", descobri então um serie de problemas intestinais, intoxicação de metais pesados, défice de vitaminas... Acredito que a psicoterapia pode ajudar, em alguns casos até ser o principal mas definitivamente não na maioria... Gostava de saber se ha psicólogos honestos ou com verdadeiro conhecimento do problema pois eu fui a 3 diferentes e nenhum me aconselhou a olhar para o meu corpo! Para não falar da parte espiritual... Para mim por ordem o mais importante: Espiro, corpo e só depois vem a mente... Deixo aqui um concelho a todos que tem problemas emocionais (sem traumas de maior relevo) e não entendem porque! Procurem um bom medico de medicina integrativa! Não esta tudo na vossa cabeça...
A Ansiedade é um sintoma; não é o problema. Há que perceber a origem deste sintoma perscrutando, em situação de co-terapia, a existência de processos psicológicos não resolvidos, ou em conflito. A intervenção centrar-se-á necessariamente neste capítulo - o da resignificação; de reatribuição de sentido pela edificação de uma narrativa alternativa e funcional. A característica sintomática ansiosa tende a desvanecer no desenrolar deste processo
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Braga
Transtorno Depressivo Maior em Braga
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Braga
Ansiedade Da Separação em Braga
Transtornos Da Personalidade em Braga
Transtornos De Estresse em Braga
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Braga
Perturbações do comportamento em Braga
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Braga
Transtornos da Alimentação em Braga
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em Braga
Transtorno Da Personalidade Borderline em Braga
Mais (15)