Experiência

Oferecemos terapia de casal em todo o distrito de Coimbra.

www.casaisnodiva.pt

Consultório

Casais no Divã - Terapia de Casal
No distrito de Coimbra, Coimbra

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Terapia de Casal


Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Loes Nooren? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

10 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Terapia de Casal

Eu e o meu namorado começamos há dois anos, dois anos esses que têm sido dificeis, nao vou mentir. Desde o ínicio que não houve, nem há confiança. Nem eu nele, nem ele em mim. Sinto que a nossa relação se tem aguentado apenas pelo amor que sentimos um pelo outro, que é muito. Mas eu penso, o que tornará esta relação melhor? É verdade que lhe escondo coisas, lhe minto apenas por ter medo da reação dele. Ele não aceita o meu passado, não aceita que tenha tido namorados antes dele, diz que lhe dá nojo saber. Mas quer saber. E eu com o passar do tempo tenho ocultado bastantes coisas por receio dele. Sempre lhe mostrei o meu telemovel, eu nao tenho nada a esconder desde que namoramos. Mas ele esconde o dele. Também tenho motivos para desconfiar e ele nao entende isso. Deixei de sair à noite, beber, etc. porque sempre que o fazia nos zangavamos. No entanto ele faz isso tudo, e sabe que fico triste por ele ir mas vai na mesma, porque segundo ele, ele pode. Estamos num ciclo vicioso há dois anos, choro todos os dias por querer mais desta relaçao e ver que nao consigo, nem ele consegue. Pensei irmos os dois a um psicologo, uma terapia de casal. Sempre ouvi falar no entanto não sei como funciona, será disso que nós precisamos?

Olá. Acho que poderão beneficiar muito de terapia de casal. Pelo que escreve, há muitas questões que devem ser clarificadas. Se não conseguem falar sobre estes assuntos calmamente e sem discutir, um psicólogo poderá ajudar-vos com ferramentas para uma melhor comunicação. A seu dispor para mais esclarecimentos.

 Loes Nooren

Pergunta sobre Terapia de Casal

Bom dia,
Tenho uma relação bastante conturbada que já dura quase a 7 anos. Somos os dois com idade superiores aos 30.
A minha relação com a minha namorada, é conflituosa, com vários problemas no meio. Nesta fase, ela já não me deixa exprimir os meus sentimentos, acabando sempre em interromper as minhas palavras e acusar-me de ser assim ou assado, por vezes, tenta me culpar do que eu digo. Absorve as minhas palavras para me atacar.
No inicio como sempre era tudo bom.
Ela teve um relacionamento antes de mim bastante complicado. Eu também já estive nessa situação.
Pensei que, como aconteceu as coisas menos boas nas nossas vidas, este namoro seria muito melhor.
O problema é que dia a dia eu ando a sofrer por amar. E ela demonstra por atitudes que não sente o mesmo, mesmo dizendo que me ama. Estou completamente em baixo. E mesmo estando em baixo, ela tem energias para me deitar mais abaixo.
Já pensei em recorrer a um psicólogo, para mim e para ela, mas tenho medo de estar a perder tempo nesta vida com ela.
Também ela menciona que se nós nos casarmos os problemas resolvem-se. O que eu acho que não. Se eu não consigo ter uma conversa normal sem ela se intrometer, casados será muito mais difícil.
Não sei o que fazer mais. Sei que sou um bom namorado para ela, ela fazendo asneiras graves e eu perdoei-lhe bastante vezes. Nunca lhe traí. Algo que se faz quando se ama. Desculpem o texto. Eu nem sequer iniciei.

Bom dia,
Ir a um psicólogo nunca é uma perda de tempo! Podem não salvar a vossa relação, mas pelo menos poderão separar-se de cabeça erguida sabendo que fizeram tudo para a fazer funcionar.
Ao vosso dispor

 Loes Nooren
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.