Experiência
Consultórios (5)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros neurocirurgiões perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros neurocirurgiões perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros neurocirurgiões perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros neurocirurgiões perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros neurocirurgiões perto de mimServiços e preços
Valores para pacientes sem plano de saúde
Artrodese Da Coluna Com Instrumentacao Por Via Anterior
Biopsia Da Medula Espinhal
Biopsia Estereotaxica
Consulta domiciliar Neurocirurgia
Cordotomia / Mielotomia
+ 95 serviços
Como mostramos os preços?
3 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Sandra Monteiro
Estive na consulta 30-01-2023, médica nada profissional desvalorizou todos os meus queixumes,( dormência em ambos os braços perna direita com dor insuportável desde de anca tornozelo dormência nas duas pernas dificuldade em estar de pé mais de 10 minutos dificuldade em manter os braços levantados até apanhar o cabelo, dores horríveis na coluna onde tenho dificuldades em estar deitada ou a conduzir), falou mal do ortopedista que me tinha mandado para lá que Dr em questão tinha mania que percebia de coluna e o trabalho dele era ortopedia.
Tratamento da sra dra perder peso e fico boa, nem sou uma pessoa com peso em excesso.
Agora sei se fosse ao hospital privado onde está médica trabalha e chegasse lá com uma unha do pé encravada é motivo de cirurgia porque era a pagar mas com foi hospital público não lhe interessa Pacientes só nos hospitais privados.
Sandra Monteiro
Chantal Simão
Opérée en 2017 . Arthrodese. Mise en place dure-mère synthétique . Tout va super bien depuis.
Très professionnelle, simple et chaleureuse.
Je recommande sans problème.
João M.S.Camilo
Óptima profissional. Concisa e eficiente. Honestidade elevada nos conselhos que me deu, importantes para futuras decisões.
Dúvidas solucionadas
32 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Boa tarde,
Agradeço antes de mais a disponibilidade de quem me responder.
Há cerca de um mês que ando com diminuta mobilidade em andar com fortes dores numa área entre a zona lombal e pélvica. Não me consigo dobrar praticamente. De manhã quando me levanto (sempre com ajuda) ao tentar fazer o movimento de flexão e extensão da cabeça sinto de imediato a dor nessa região. Se não estiver sob o efeito de medicamentos não consigo fazer flexão do tronco, não consigo fazer anteversão nem retroversão da bacia. Em certas alturas apenas consigo dar passos na lateral, mas na maior parte do tempo consigo depois caminhar, baixar-me em posição de "plie", ou seja aproximando os calcanhares e colocando os pés em V, descendo focando a força nos quadriceps e glúteos o mais possível mantendo a coluna como se tivesse uma vassoura nas costas.
Conduzir é uma tarefa Herculeana porém consigo subir os braços e estender a roupa em cordas acima dos ombros. Não me consigo sentar ou deitar no sofá, mas consigo estar na cadeira da minha secretária que se encontra mais ou menos um palmo abaixo da minha linha da cintura. Toda esta descrição penso que pode ajudar para depois pedir uma opinião aos especialistas aqui presentes.
Recebi hoje o relatório da TAC que diz:
"Incipiente retrolistesis de L5 sobre S1, com moderada horizontalização do sacro.
Discreta procidência posterior do disco inter-somático L5-S1, que oblitera ligeiramente a gordura epidural anterior, sem qualquer repercurssão radicular. central ou foraminal.
Discreta procidência difusa do disco inter-somático L4-L5, que contacta a vertente contígua dural, sem sinais de compressão radicular. central ou foraminal.
Protusão discal postero-mediana L3-L4, com discreta migração cefálica retro-somática em L3, que contacta e deforma circunscritamente a vertente contígua dural. Calcificação do ligamento amarelo L3-L4 direito deformando a vertente postero-lateral do saco tecal. os canais de conjugação L3-L4 estão permeáveis.
Em L1-L2 e L2-L3 são regulares os contornos posteriores discais sen aspetos de compressão radicular central. Os canais de conjugação estão permeáveis nestes dois níveis. Calcificação dos ligamentos amarelos L2-L3 que deformam ligeiramente as vertentes postero-laterais do saco dural."
Tirei recentemente uma especialização em exercício e saúde pelo que percebo algumas coisitas do que está aí escrito.. mas pouco! Na minha leitura de leiga percebo o que é a protusão discal e as discretas prociências mas de resto não entendo o que pode estar a causar a situação em que vivo de por vezes quase imobilidade. Entreguei o relatório no centro de saúde mas ser visto pela médica, mas ainda não tive resposta.
Gostaria se fosse possível que alguém me ajudasse a entender o que quer isto tudo dizer!
Por outro lado li durante a minha especialização que em fase de protusão é possível "reverter" o "dano" para evitar que progrida para uma hérnia. Na vossa opinião seria aconselhável iniciar já alguns exercícios de mobilização, por exemplo recorrendo a pilates com equipamentos e técnicas de fisioterapia ou é melhor não fazer nada enquanto não chegar uma eventual marcação de consulta em neuro-cirurgia?
Mais uma vez muito agradecia pelo tempo que dispensam para ajudar pessoas como eu!
O quadro algico que refere será possivelmente uma situação aguda de disfunção facetaria (as superfícies articulares posteriores) com resultante dor lombar mecânica, dado que a descrição da TAC sugere alterações minor, sem justificação para um quadro tão limitativo e prolongado.
O recomendado nesses quadros é repouso +- 1 semana (que pelo que descreve como exercícios que consegue fazer não parece ser o caso) e analgesia eficaz. Só após alívio da fase algica é que deverá iniciar reabilitação e prática desportiva (sendo pilates a mais indicada).
Na falência deste tipo de tratamento, poderá fazer sentido avaliação por Neurocirurgia para avaliação clínica e dos exames que descreve, uma vez que a visualização do exame é muito mais importante do que o relatório para a decisão de tratamento.
Antes de contar omeu histórico clinico, vou direta a assunto que me leva a escrever: existe algum comprimido para o eqiuilibrio do corpo?Para me ajudar a caminhar sózinha na ru, tenho falta de equilibrio e orientação, e estou «farta» de escrever para o «medico responde online» e não consigo uma resposta Por favor akudem-me!!
A sensação de equilíbrio dependem de vários sistemas, pelo que sem saber o seu historial clínico será impossível dar-lhe uma resposta adequada.
Os comprimidos que actuam em alterações de equilíbrio são eficazes apenas em alterações relacionadas com o ouvido interno, pelo que sem saber mais sobre as suas queixas e antecedentes é impossível saber se são adequados para o seu caso.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.