Experiência

Consultório

Consultório privado
Espinho, Espinho

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros terapeutas da fala perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Outros serviços


Espinho, Espinho

Consultório privado

A informação sobre os preços é da responsabilidade do especialista ou do centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável pela fixação dos preços apresentados.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Karina Moreira? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Distúrbios Da Fala

Menino 5 anos de ha 1 ano para ca vem gaguejando casa vez com mais frequencia e durante algum tempo.E normal?

Efectivamente pode surgir, com o desenvolvimento da linguagem, a chamada "gaguez fisiológica". O pensamento das crianças é mais rápido do que a fala consegue acompanhar e há, um desfasamento entre ambos que, pode, culminar numa gaguez. Contudo, o tipo de disfluências que ocorrem são determinantes, isto é, é diferente tratar-se de uma repetição (de segmento de palavra ou da palavra em si) ou de um bloqueio, por exemplo. Por este motivo, deve ser avaliado por um terapeuta da fala para verificar se se trata de uma gaguez fisiológica ou de uma inicial ou até intermédia. Mesmo que seja uma fisiológica, o seu terapeuta da fala, poderá e deverá dar-lhe instruções e estratégias que são muito importantes para que uma gaguez "própria" do desenvolvimento não se transforme numa gaguez efectivamente. Estas orientações devem ser seguidas, a fim de prevenir futuras alterações de fluência verbal.

Dra. Karina Moreira

Pergunta sobre Distúrbios Da Fala

Fiz uma tireoidectomia total à dois meses da qual resultou uma disfonia da voz. Devo de fazer terapia da fala?

Em primeiro lugar, deveria consultar um especialista de ORL, uma vez que deveria fazer exame à laringe, para verificar eventuais sequelas da cirurgia, podendo passar por paralisia/parésia das cordas vocais ou por qualquer outra lesão orgânica ou funcional. Só depois de determinar o que se passa na sua laringe, o tratamento poderá ou não passar pela orientação de um terapeuta da fala.Espero ter ajudado, as melhoras

Dra. Karina Moreira
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.