Experiência
Consultórios (2)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimwww.psiprof.pt, Funchal
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimServiços e preços
Valores para pacientes sem plano de saúde
Primeira consulta Psicologia
Acompanhamento de doentes crónicos
Avaliação Psicológica
Check-up de saúde mental
Consulta online de Psicologia
+ 7 serviços
Como mostramos os preços?
2 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Micael L.
Excelente profissional. Muito empático perspicaz e com elevado conhecimento no desempenho da sua profissão. A mim devolveu-me a capacidade de assumir as rédeas da minha vida, algo que parecia impossível.
David
Nota-se que tem facilidade em relacionar a descrição de sentimentos com a teoria ,dando exemplos práticos.
No meu caso e com a realização das consultas consegui encontrar estratégias de controlo emocional para enfrentar os ataques de pânico que por vezes surgiam no meu dia à dia e que me estavam a retirar qualidade de vida.
Dúvidas solucionadas
4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Síndrome do desamparo aprendido. É possível ter isto sem se ter passado por algo traumático? Estar se preso a uma vida sem querer?
O desamparo aprendido explica bem o comportamento de ratinhos enjaulados. A teoria do trauma é outra leitura. O Ser humano tem muitas mais coisas, para além de eventos adversos e desânimo, que o enclausuram numa tristeza fora de controle, por exemplo, relações interpessoais emocionalmente dolorosas e pouco gratificantes. É possível, com intervenção psicológica, "sair da 'câmara de desânimo aprendido".
Boa tarde. Sofro de ansiedade a pelo menos 24 anos desde que tive 1 filho. Fui andando e tentado combater este transtorno com acompanhamento do meu médico de família e um psiquiatra. Porém durante estes 24 anos tenho vivido dias aterradoras com os ditos ataques de pânico. Ando medicada mas desde a 6 meses que os ataques são constantes e acontecem em qualquer lugar. Ultimamente até durante o sono acontecem. Acordo como quem me teu um murro no peito e por muito que me tente controlar não estou a conseguir. Sinto que tenho pânico do pânico e não estou a conseguir lidar com isto. Sofro ainda mais pelo facto de nesses ataques so querer os meus filhos comigo Pois precinto a morte e quero os a minha beira, só que sinto que estou a fazer muito mal aos meus filhos e por vezes penso que vou ficar maluca. Ajudem me por favor. Obrigada
É perfeitamente previsível que a sintomatologia se esteja agravar, dado que apenas está a beneficiar de farmacoterapia. Importa informar que de todas as pessoas que procuram ajuda nos serviços de saúde, para problemas psicológicos, menos de metade encontra tratamentos eficazes (OMS). Recomendo vivamente que procure acompanhamento psicológico em que sejam trabalhados os seguintes componentes: treino de estratégias de regulação emocional (com enfoque no medo), treino de estratégias de relaxamento e gestão do stress e treino interoceptivo (esta última componente é fundamental para evitar a recaída).
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Funchal
Transtornos do Humor em Funchal
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Funchal
Ansiedade Da Separação em Funchal
Transtornos Da Personalidade em Funchal
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Funchal
Transtornos De Estresse em Funchal
Transtornos Fóbicos em Funchal
Depressão Pós-Parto em Funchal
Transtorno Depressivo Maior em Funchal
Perturbações do comportamento em Funchal
Transtornos Cognitivos em Funchal
Transtornos da Alimentação em Funchal
Transtornos de Adaptação em Funchal
Transtorno Da Personalidade Borderline em Funchal
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em Funchal
Mais (15)