Experiência
Consultórios (2)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mim10 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Alice Cordeiro
O doutor João salvou a minha adolescência. Depois de deprimir por vária situações que não desejo a nng o dr João puxou me para cima como eu não imaginei ser possível. Eu agradeço lhe muito. Ele disse me que ia levar me a outro patamar se eu o ajudasse a ajudar me e hoje estou aqui resolvida e feliz.
Paulo Santos
Recomendo e agradeço a ajuda que o doutor me deu quando mais precisei. Considero que é muito bom o seu trabalho. Principalmente no que me levou a consulta lo por ter muitíssima ansiedade acho que não podia ter melhor ajuda.
Humberto Ramos
Recomendo. Profissional e prestativo. Muito experiente na área que mais precisei. Saliento o "sentir em casa" que foi o que eu precisei por isso e mais recomendo.
Miguel Campos
Recomendaram me o dr. João por ter características muito específicas que me despertaram interesse e foi mesmo ao encontro do que me disseram. Para além de um conhecimento grande que me fascinou destaco ter me ajudado e acompanhado sempre com estratégias e simplicidade nas explicações todas. Deixei a medicação que tomava há 3 anos e hoje em dia retomei a vida que estava parada. Quis escrever esta opinião porque não tenho forma de agradecer toda a disponibilidade, apoio e inspiração que o dr. João trouxe à minha vida. Há pessoas que vêm por bem.
Bem Haja, MCampos
Marta Afonso
Entrei em terapia porq tinha ataques de pânico e não vivia, simplesmente. O dr João foi uma ajuda fundamental e quero cumprimenta lo por isso. Foi excelente quer o seu conhecimento quer as estratégias que me ia dando. Senti-me apoiada e guiada desde que lhe liguei mesmo antes da consulta. Obrigada pelo seu grande contributo nesta minha mente inquieta.
margaridacelestegaspar
Ser humano maravilhoso e um profissional mto inteligente e sensibel. Sou grata ao Dr. pela sua paciência e atenção. Um muito obrigada. M. Gaspar
Rui Coelho
Recomendo o Dr. João pelo seu grande profissionalismo. Um profissional muito válido que ajudou um familiar meu recomendado por mim. Por isso que agradeço imenso.
Carlos
O Dr. foi uma ajuda para perceber o que andava a fazer ao meu corpo, como disse "o corpo fala" e não estava a saber perceber.
Muito profissional.
Inês Duarte
Nós gostámos muito do Dr. como psicólogo e tb como pessoa. A nossa opinião é que é muito humano, uma pessoa dedicada e que gostámos que nos ajudou a voltar a ser casal. Nossa opinião é esta.
Marta P.
Dr. João tenho saudades das suas abordagens. Consigo a aprendi a gostar mais de mim. Um grade Obrigada. Sucesso para si. Bem haja. MartPereira
Dúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
De que forma o coaching psicológico poderá ser útil na vida de uma pessoa? Obrigada!
O Coaching assenta na transformação interior de aspectos pessoais e profissionais. Através de um processo de compromisso pessoal, uma comunicação assertiva e a decisão de saber e querer escolher, a acção de mudança impulsionada por um processo de coaching aumenta a autonomia, a auto confiança e acima de tudo, o foco. Potenciar o foco na mudança para alcançar resultados é crucial para a pessoa se tornar na pessoa que gostaria de ser e viver de um modo mais pleno.
Tenho 49 anos e sou Assistente Social. Exerci funções de Diretora Técnica de uma IPSS com várias respostas sociais. Trabalhei nessa IPSS de Janeiro de 1993 a Setembro de 2017.
Em 2005 tive uma "ligeira" depressão, até hoje tomo a mesma medicação, porque estou habituada e porque me dá segurança.
Em 2014 tive de baixa médica 6 meses; Em 2016, após um episódio muito stressante e sem condições de trabalho, dirigi-me em desespero á minha USF e estive 12 dias de baixa; Em 2017, a minha médica de família disse-me que estava em Burnout e tinha que descansar. Estive de baixa 3 meses (Abril a Junho). Fui trabalhar o mês de Julho e foi horrível. Ansiedade, pânico, tristeza profunda com choro fácil, sentimento de impotência e de incapacidade, etc. Estive de baixa o mês de Agosto até 8 de Setembro. Fui a uma junta médica e disseram-me que podia continuar de baixa por muito mais tempo mas não seria remunerada. Não aguentei a ideia de ter que voltar a trabalhar e também não podia continuar de baixa porque não tinha mais nenhuma fonte de rendimento. A minha vida familiar não tem sido fácil, tenho 3 filhos com 17, 18 e 21 anos e eduquei-os sozinha desde que me separei, quando tinham 2, 3 e 6 anos. Toda a minha história de vida pessoal e profissional foi muito exigente, sobretudo a nível emocional, levando-me á exaustão. Em Setembro de 2017 despedi-me. Concordaram em dar-me uma compensação pelos anos que trabalhei lá, mas não tive direito ao subsidio de desemprego. Tenho ido a entrevistas de trabalho na minha área mas ainda não me sinto com discernimento nem capacidade para retomar um trabalho nesta área. Não sei fazer mais nada. Estou desesperada, tenho muito pressão da minha família e estou a ficar numa situação de precaridade a todos os níveis. O que poderei fazer? Obrigado
Um trabalho exigente e uma vivência desse trabalho até ao limite poderá levar a isso mesmo, ao limite das nossas capacidades e entrar em esgotamento. O estilo de vida tem mudar obrigatoriamente, pelo relato dos acontecimentos parece realmente ter um esgotamento ao nível emocional, comportamental e até físico. Falamos apenas em hipóteses, terá de ser avaliado. Um psicólogo clínico poderá ajudar a colocar outras lentes face aos seus hábitos de vida, ajudar a criar estratégias para lidar com o stress, ajudar a gerir emoções (isto é fundamental), ajudar a criar estratégias para criar testemunhas de vida interpessoais, falo das relações como base de apoio. Convido-a marcar uma consulta comigo para que possa percebê-la e ajudá-la a trilhar novos caminhos, novas visões para a perceber e ajudá-la a fazer uma boa gestão de emoções e, acima de tudo, a cuidar de si.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Portimão
Transtornos Da Personalidade em Portimão
Ansiedade Da Separação em Portimão
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Portimão
Transtorno Da Personalidade Borderline em Portimão
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Portimão
Depressão Pós-Parto em Portimão
Transtornos De Estresse em Portimão
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Portimão
Transtorno Depressivo Maior em Portimão
Transtornos Cognitivos em Portimão
Transtornos do Humor em Portimão
Transtornos Fóbicos em Portimão
Transtornos da Memória em Portimão
Mais (15)