Experiência
• Grau de Consultor de Psiquiatria da Carreira Médica Hospitalar do Serviço de Psiquiatria do Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, Amadora (Julho 2002 – Fevereiro 2013)
• Psicoterapeuta pela Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, da qual é associado desde 1997
• Formação Complementar:
- Formação Pós-Graduada Em Psiquiatria
• IIº Curso Pós-Graduado em Sexualidade – Faculdade de Medicina de Lisboa, 29 e 30 de Novembro de 2002.
• “A Perceptorship in Psychiatry: A Research and treatment Update in Schizophrenia” – Dr. Jeffrey A. Lieberman – Department of Psychiatry, Columbia University, New York, 11 e 12 de Novembro de 2008.
- Formação em Psicoterapias
• Concluiu a formação Teórica do Curso de Terapias Cognitiva e Comportamental da Associação Portuguesa de Terapia Comportamental e Cognitiva em 2002.
• Seminário sobre “Dialectical Behavior Therapy” por Lorne M. Korman Ph. D. e Shelley F. Mc Main Ph. D., do Center for Addiction and Mental Health da Universidade de Toronto, promovido pela APTCC, em 25 e 26 de Outubro de 2002.
• VIIIº Curso Anual sobre Esquizofrenia do Hospital General Universitário Gregório Marañon "Psicoterapias combinadas en la Esquizofrenia" – Madrid – 26 e 27 de Novembro de 2004: "Psicoterapias e Intervenciones Precoces en la Esquizofrenia”.
• IXº Curso Anual sobre Esquizofrenia do Hospital General Universitário Gregório Marañon "Psicoterapias combinadas en la Esquizofrenia" Madrid – 2 e 3 de Dezembro de 2005: “Identidad, Subjectividad y experiências psicóticas”.
• Curso de Psicoterapia Cognitiva na Esquizofrenia, HMB – 2005.
• "Formação Avançada em Terapia Focada nas Emoções", orientado por Leslie Greenberg Ph. D., da Universidade de York, Toronto, Canadá. – Promovido pela APTCC, em Junho 2011
Consultório
Primeira consulta Psiquiatria (descrição) • Desde 100 €
27 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Filomena Nascimento
Um médico muito dedicado à recuperação do paciente. Mantém contacto permanente. Recomendo vivamente! Obrigada Dr João pela sua dedicação!
João Marin
O melhor psiquiatra que podia encontrar, fui diagnosticado na segundas sessão (senão na primeira), onde outros médicos não o fizeram. Tem sido sempre muito simpático, atencioso e competente.
A. M.S
O Dr.João é um excelente médico, me ajudou compreendeu o meu meu problema. Não tenho palavras para descrever esse ser humano, a três semanas atrás estive dm Portugal e ele estava de férias, passei com outros profissionais. Mais o médico que recomendo é o Dr. João parentes. Logo irei a Portugal pra você me ajudar outra vez.comprimentos que Deus esteja sempre presente na sua vida. Alaiza
M. A
Um Dr de mão cheia sem dúvida. Tem me ajudado bastante. Não trocaria por outro. Tem sido fundamental para a minha estabilidade. Muito obrigado pelo seu empenho.
Ana B.
Um excelente médico. A forma natural como abordou o meu problema e a confiança que demonstrou em como é só uma fase e tudo vai ficar bem deixou um tranquilidade que nem qualquer médico consegue transmitir.
A explicação de que todos os sintomas são normais e que o problema tem solução e não é o fim do mundo foi muito importante para sair de lá mais tranquila. E a disponibilidade de fornecer o contato é uma tranquilidade muito grande.
Recomendo a todos os que precisem de um psiquiatra.
paciente anônimo
O melhor:
Dr. João Parente, é um dos melhores, bem conceituados e experientes psiquiatras deste país. Ele fala com o coração nas mãos, cheio de sabedoria, humildade, astúcia e inteligência. Nunca vi um médico assim em toda a minha vida. Consegue a melhoria substancial do estado clínico dos seus pacientes.
Poderia melhorar:
Nada.
Dúvidas solucionadas
12 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
A minha esposa bebe demasiado ate perder sentidos e caidas desamparada, o que posso fazer?
De facto, existe tratamento MAS é absolutamente imprescindível que a sua esposa QUEIRA E ACEITE tratar-se.
Talvez fosse importante você ir a uma consulta para APRENDER VOCÊ MESMO a lidar com este problema.
Este problema é tão grave que a tendência inicial é subestimar o problema, o que faz com que ele se agrave.
Além disso ser-lhe-ia útil a si frequentar desde já as FAMÍLIAS ANÓNIMAS, um grupo de auto-ajuda formado exclusivamente de familiares de pacientes com Alcoolismo, que se reúnem para aprender a lidar com familiares com esta doença aditiva e para proporcionarem apoio mútuo.
Porque todos os sites que encontro na internet (em inglês) a falar sobre o victan (neste caso eu procuro pelo princípio activo) dizem que é uma benzodiazepina de longa duração mas os médicos dizem que é de curta duração e receitam em SOS.
Os sites dizem que tem uma meia vida longa mas o meu médico de familia disse que tem meia vida curta. Os sites estão todos errados?
Obrigado
De facto, o Loflazepato de etilo tem um início de acção rápido quando comparado com outras moléculas da mesma família (benzodiazepinas) mas é uma benzodiazepina de acção longa com uma semI-vida entre 51-103 horas. Outras benzodiazepinas de acção rápida são o Diazepam e o Clorazepato dipotássico. Não se deve trincar nem colocar debaixo da língua porque nesse caso não será absorvido, já que não se trata duma formulação orodispersível. Deve ser ingerido, preferivelmente com um pouco de água.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Lisboa
Transtorno Depressivo em Lisboa
Transtorno De Pânico em Lisboa
Transtornos Da Personalidade em Lisboa
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Lisboa
Transtornos De Estresse em Lisboa
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Lisboa
Transtornos Cognitivos em Lisboa
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Lisboa
Transtorno Da Personalidade Borderline em Lisboa
Transtorno Depressivo Maior em Lisboa
Mais (15)