Experiência
Licenciou-se em Psicologia pré-Bolonha no Instituto Superior da Maia, tendo posteriormente concluído o Mestrado em Medicina Legal e Ciências Forenses no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Atualmente é aluno de Doutoramento no Programa Doutoral em Processos Psicológicos e Comportamento Social da Universidade de Santiago de Compostela.
É Psicólogo Clínico desde 2008, dedicando desde então a sua actividade clínica ao atendimento em Hospitais e Clínicas Privadas a adolescentes e adultos na zona do grande Porto com foco nas Perturbações da Ansiedade e Intervenção na Crise Psicológica.
Formador desde 2010, certificado pelo IFEP, CCPFC, detém mais de 200 ações de formação lecionadas em várias Universidades, Instituições Internacionais e Empresas nas áreas da Psicologia Clínica e Forense.
É também Consultor em Análise Comportamental, Comunicação Persuasiva, Influência e Gestão Emocional
Principais doenças tratadas
- Agorafobia
- Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade
- Ansiedade Da Separação
- Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos
- Ataque de pânico
- +6 a11y_sr_more_diseases
Consultórios (2)
R João Andersen 76-r/c, Porto 4250-242
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Disponibilidade
Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada
Tipos de pacientes aceitos
- Pacientes particulares (sem acordo médico)
Serviços e preços
-
Primeira consulta Psicologia
-
-
Acompanhamento de doentes crónicos
-
-
Avaliação neuropsicológica
-
-
Avaliação Psicológica
-
-
Check-up de saúde mental
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Opiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Dr. João Fernando Martins? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Sentir falte de vontade para fazer o que quer que seja pode ser sintoma de depressao?
Apesar de ser um sintoma que possa inferir um diagnóstico de depressão, é aconselhável fazer análises de rotina já que existem vários estados físicos gerais que podem ser a causa desse mesmo sintoma. Caso se averigue que não existe nenhum problema físico, procure um psicólogo.
Gostava de saber se têm tido resultados em terapias para resolver ataques de pânico.
A abordagem é Comportamental?
E quanto tempo é de esperar uma melhoria?
Obriga
Muito vago. tudo depende do estado em que o paciente chega ao especialista. é necessária uma avaliação física (para descortinar estados que possam ser a causa do problema) e posteriormente o estado anímico em que o paciente se encontra. Se este estiver num estado ansioso já de elevada importância, resultados rápidos são a melhor abordagem já que as terapias não produzem efeitos imediatos. Nesse caso é melhor um acompanhamento com a Psiquiatria na 1a abordagem, posteriormente pela Psicoterapia. Caso o estado ansioso não seja extremo, e assim haja provavelmente uma boa aceitação por parte do paciente, as terapias acima mencionadas tem resultados muito satisfatórios.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.