Experiência

Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (cédula profissional nº 3743)
Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde (Colégio de Especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde da OPP)

Consultório

Consultório privado
Casa de Saúde de São Lázaro - Rua 25 de Abril, Edifício S. Lázaro, 550, 5º Piso, Braga, Braga

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Consulta de Psicologia Clínica

40 €

Consulta online de Psicologia

40 €

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Joana Pacheco? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

1 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Sofro de ansiedade generalizada (?) dede muito cedo, já tive episodios de depressão,vivo muito os problemas da família próxima. Sou obesa, ja fiz by pass, voltei a engordar, fui a nutricionistas e a médicos com medicação. Emagressia e voltava a engordar. Ha cerca de dois anos tinha o peso que queria mas fui aumentando lentamente, agora em dia engordo muito. As refeições principais sigo a dieta mais restitiva mas a oartir dao fim da tarde e depois do jantar naoconsigo entar comer bolachas, pão e coisas salgadas, embora sejam das. mais das que menos calorias têm. O neurologista e o medico de família chamou a esta situc de bolimia mas nao provoco vómitos. Tenho 68 anos, não faço exercício físico porque tenho problemas nos pés, a hidroginastica e o malhor mas vou adiando. Estou medicada e sou seguida por medicde família e pelos de emagrecimento, inclusivé endocrinologista. Da tiróide só tenho hiperparatidoitismo a tentar controlar. Estou convencida que só com ajuda de psicoterapia para controlar o obsessão pelos petiscos salgadosque como. Deito-me tarde pois é a partir dafim do dia que fico activa. De manhã sinto-me mal disposta e por vezes volto a deitar-me. As minhas 2 filhas e os 2 netos peocupam-me, especialmente a que vive em Sitra com o flho, que estão também a fazer psicoterrapia e consultas de psiquiatra, com a nossa ajuda, aliás, do meu marido. Nao sei como poderei aguentar monetáriamente estes tratamentos mas sei que há associações que ajudam. Preciso pois de saber se optar pelos vossos serviços, o tempo e constância do tratamento que terá de ser on line, podendo eventualmente ir a algumas consutas presenciais.
Espero ter esclarecido a situação mas poderei dar mais informacões.
Cumprimentos.

Boa tarde. A Universidade do Minho tem uma consulta específica direcionada a pessoas com problemas no comportamento alimentar, consultas estas que são pagas. Contudo, no presente, estão a desenvolver um programa gratuito online. Poderia ser interessante verificar se é elegível para beneficiar deste programa. Não me é possível enviar o link direto do programa, mas procure por apsi.uminho.pt/portfolio/programa-de-intervencao-para-pessoas-com-problemas-alimentares/

 Joana Pacheco

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.