Experiência

Sou licenciada em Psicologia Educacional desde 2006 e Pós-graduada em Psicoterapia desde 2010.
Desde 2008 que trabalho na área, acompanhando crianças e adolescentes, tanto em escolas como em clinica privada. Em 2010 concluía pós graduação em Psicoterapia, e tenho trabalhado com crianças adolescentes e adultos, em clinica privada, tanto a nível cognitivo como emocional.
mais

Consultório

Consultório privado
Rua Alfredo Keil, nº4, loja B, Urbanização da Quinta Nova, Odivelas

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Serviços populares

Primeira consulta Psicologia

Outros serviços


Rua Alfredo Keil, nº4, loja B, Urbanização da Quinta Nova, Odivelas

Consultório privado

A informação sobre os preços é da responsabilidade do especialista ou do centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável pela fixação dos preços apresentados.

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Joana Jerónimo? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

5 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtornos Do Comportamento Infantil

Bom dia, tenho uma filha com 7 anos e anda no 2°ano, no entanto percurso escolar dela tem vindo a regredir, já que a pus numa explicação individual, nos escuteiros para ver se melhorava a auto-estima. Mas ao revés disso o interesse dela vai diminuindo, mas ao ponto de com a ajuda dos pais demorar todos os dias para. Resolver os TPC 3a4 horas. Que outras regras devo adotar para melhorar o seu desempenho escolar?

Bom Dia,
Antes de mais deverá marcar uma consulta para que seja realizada uma avaliação cognitiva, de forma a perceber se é apenas falta de interesse pela escola ou se existem mesmo dificuldades de aprendizagem. A falta de interesse e empenho pode também estar relacionada com algum problema a nível emocional que seria bom perceber. Se quiser marcar uma avaliação contacte-me, estou disponível.

Dra. Joana Jerónimo

Pergunta sobre Transtorno da Personalidade Anti-Social

Boa noite!
Sou um jovem de 17 anos (faço os 18 para o mês que vem) e de há uns anos para cá sinto que a minha saúde mental está cada vez mais debilitada. Estive a pesquisar na internet acerca dos meus sintomas e a resposta mais provável para o meu problema é eu ter transtorno de ansiedade social (ou fobia social). No entanto, gostaria de obter a confirmação através de um especialista e caso tenha este problema gostaria de ser tratado o mais rapidamente possível. Vou então relatar alguns sintomas que sinto: fico extremamente nervoso em situações de grandes ajuntamentos sociais, mesmo que conheça todas as pessoas que estão nesse grupo; nas conversas do dia-a-dia não consigo manter o contacto visual e fico muito nervoso e sem saber exatamente o que dizer quando falam comigo; ao andar na rua estou sempre preocupado com a minha postura ao andar, o que faz com que ande de forma desajeitada e artificial; não consigo manter contacto com qualquer rapariga pois os nervos apoderam-se de mim (o que faz com que não consiga ter relações amorosas com ninguém); penso que as pessoas estão todas contra mim e que não gostam de mim; não consigo ter uma relação achegada e de confiança com ninguém (nem mesmo com os meus pais); atividades que antes me davam bastante prazer (jogar futebol por exemplo) são agora "mais uma" atividade, ou seja, já não sinto prazer em fazê-la; ando sempre triste e a querer "desaparecer" deste mundo...
Ficaria muito agradecido caso alguém me pudesse dizer que problema eu tenho?
Cumprimentos!

Bom Dia, pelos sintomas que descreve poderá ser sim fobia social, no entanto, o ideal é marcar uma consulta para que seja feita uma avaliação mais formal de forma a confirmar se efetivamente se trata desse problema.

Dra. Joana Jerónimo
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.