Experiência
Formei-me como médico na FMUP e foi no serviço de psiquiatria HSJ que me tornei psiquiatra.
Trabalhei com alguns dos melhores psiquiatras do país e com eles aprendi o que é ser médico psiquiatra, e dos quais destaco o Dr. António Roma-Torres, o Prof. Doutor António Pacheco Pacheco Palha, o Prof. Doutor Manuel Fernandes Esteves e Prof. Doutor Rui Coelho.
Formação: Licenciatura em Medicina média final de 16 valores.
Internato de formação especifica em Psiquiatria - 01/01/2007 a 31/12/2011 – classificação final de 19,2 valores.
Mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental – Sexualidade na Doença de Parkinson – FMUP, Abril de 2011 – classificação final de 18 valores.
Programa Doutoral em Neurociências Clínicas do Departamento de Neurociências Clínicas e Saúde Mental da FMUP desde janeiro 2012 tendo concluido com sucesso o primeiro ano curricular. Tema de doutoramento: Impulsividade, hiperatividade e agressividade nos homens com personalidade antisocial.
Professor da FMUP no Departamento de Neurociências Clínicas e Saúde Mental, para a unidade curricular de Psiquiatria 6º ano – Prática Clínica, desde 2008.
Pós-graduações:
Medicina Sexual e Sexologia Clinica – 2004
Imagery Mental – 2007
Hipnose clínica – 2007
Psicoterapia cognitivo comportamental - 2008
Psicoterapia de inspiração psicanalitica e dinámica - 2011
Psicoterapia familiar e sistémica – 2011
Prémios:
Bolsa de Mérito pelo ano lectivo curricular do IX Mestrado em Psiquiatria e Saúde Mental, 2010
Consultório
Rua da Mata 180, Vila Do Conde
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psiquiatras perto de mimServiços e preços
Valores para pacientes sem plano de saúde
Outros serviços
Primeira consulta Psiquiatria
Rua da Mata 180, Vila Do Conde
Trofa Saúde Hospital Central Vila do Conde, Centro de Neuropsiquiatria, Centro de Psicoterapia
A informação sobre os preços é da responsabilidade do especialista ou do centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável pela fixação dos preços apresentados.
12 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Eugénia
O Dr. Jacinto acompanhou-me cerca de quatro anos.É um médico com uma disponibilidade excecional para com o doente. Recordo várias vezes o que me dizia nas consultas. Apesar de na altura ser muito jovem e estar no início de carreira revelava já ser um excelente psiquiatra. Recomendei-o e recomendo como muito bom profissional. Eugénia.
paciente
O melhor:
É alguém com que podemos contar para em momentos confusos nos ajudar a clarificar ideias. Acompanha-nos nas decisões sem nos substituir na nossa tomada.
paciente
O melhor:
Acima de tudo é médico por devoção e vocação. Excelente profissional de saúde, sabe ouvir e da-nos os melhores conselhos, Tenho a certeza que tenho o melhor dos melhores nesta minha luta.
Poderia melhorar:
Nada a dizer.
paciente
O melhor:
É um excelente profissional, competente, atencioso e uma excelente pessoa. Saio da consulta aliviada, com a sensação de bem-estar. Ele sabe nos escutar, ser paciente. Pela primeira vez encontrei alguém que realmente me ajuda.
Poderia melhorar:
Nada.
anônimo
O melhor:
Dr. Jacinto é um Sr Dr 5**** estrelas tanto como profissional, como excelente pessoa... Um doente sente se melhor sentindo ajuda do Dr Jacinto Azevedo... Já fui a outros lugares e nada me convenceu. Soube me escutar, ser paciente, e ajudar me.
Poderia melhorar:
Por mim nada, achei tudo muito bom e aconselho a muitas pessoas que sofram depressões, e outros problemas que não desanimem e procurem ajuda do Dr Jacinto Azevedo... Dá-nos saúde ter assim um acompanhamento... 5*****
usuário
O melhor:
Adorei tudo desde a forma como me interpretou, comprendendo e me salvando de mim própria! Hoje agradeço-lhe profundamente na mulher k me tornou. O MEU MT OBRIGADA!
paciente anônimo
O melhor:
Atenção, disponibilidade, empenho e grande profissionalismo na ajuda da resolução do problema.
Dúvidas solucionadas
9 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Até que ponto a ansiedade é genética? Imaginemos dois irmãos filhos de pais muito ansiosos, um deles vive com os pais acaba com o mesmo problema, mas o outro é criado desde a nascença por outros pais sem o problema. Mesmo assim têm predisposição genética para criar uma perturbação de ansiedade?
Existem muitas perturbações ansiosas. Algumas têm uma maior contribuição genética do que outras. Uma forma simples de observar isto é no temperamento das pessoas.
Globalmente uma boa forma de pensar na ansiedade é compara-la com a tensão arterial. Todos temos uma tensão arterial caso contrario estávamos mortos. No entanto, se a tensão arterial passar determinado nível pode interferir com o corpo ou mesmo com a saúde em geral. O mesmo pode ser em relação à ansiedade.
Procuro um tratamento para a fobia que tenho de injeções, agulhas, sangue, ferimentos. Estive a ler e penso que a terapia cognitivo comportamental, será o que melhor se aplica. Como sei quais são os especialistas nesta área em Lisboa para me ajudarem?
A tristeza por si só não é doença!
A intensidade da emoção e as limitações que esta pode trazer, podem ser, no entanto fontes de inquietação.
Na duvida o melhor será falar inicialmente com um técnico de saúde da sua confiança, para definir um plano de acção
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.