Experiência
Eu ajudo pessoas a recuperarem a sua voz ou simplesmente a optimizarem ao máximo seu instrumento vocal em contexto profissional (artístico).
Para agendar uma consulta envie email para: tfines@gmail.com
Também me pode encontrar na minha página profissional do Instagram @inesilvestre_vocologista.
Consultórios (2)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros terapeutas da fala perto de mimCoimbra
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros terapeutas da fala perto de mimServiços e preços
Valores para pacientes sem plano de saúde
Serviços populares
Consulta online
Coimbra
Instagram: @Inesilvestre_vocologista
Coimbra
Sessões Online
Outros serviços
Consulta domiciliar Terapia da Fala
Coimbra
Instagram: @Inesilvestre_vocologista
Coimbra
Sessões Online
A informação sobre os preços é da responsabilidade do especialista ou do centro. A Doctoralia não tem qualquer influência e não é responsável pela fixação dos preços apresentados.
10 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Maria Carreira
Tive conhecimento que é uma excelente terapeuta da fala e que tem ajudado muitas pessoas conforme as "opiniões" demonstram. Verifiquei também que faz consultas online. Gostaria de saber como é possível marcar consulta e qual o seu custo. Seriam para o meu neto (tem 19 anos e vive em Cascais) que tem ligeira paralesia cerebral e lhe afecta a fala. Muito obrigada. Votos de Boas Festas
Ema Teixeira
Apos a cirurgia da raspagem da maca de adao, em coimbra, foi me recomendada a Drª Inês de forma a ajudar a recuperar a voz.
Os meus objectivos na altura era fazer com que a minha voz estivesse mais estável e não me cansar tanto ao falar. Assim como conseguir um tom mais natural e alto na fala.
No decorre das sessões, apercebemos nos que a minha maneira de falar por si já era mal aplicada no dia a dia, o que causava o meu cansaço vocal.
As técnicas que a Drª Inês explicou durante as sessões vieram ajudar nesse aspecto assim como alcançar os meus objectivos.
A flexibilidade e o leque de técnicas que ela apresenta são adaptadas a cada pessoa, o que ajuda a apresentar bons resultados para cada caso, e cabe a nos ver quais das técnicas é que tem mais impacto.
A paciência e o gosto pelo trabalho que ela apresenta no dia a dia, realmente faz dela uma boa profissional a qual eu recomendaria a qualquer pessoa que esteja na mesma situação.
Obrigada Drª pela tempo que me foi investido nestes últimos meses.
Assim como me ter ajudado a alcançar os meus objectivos.
Maria Pires
Sou a Maria Pires e há quatro meses atrás deixei de falar.
Procurei muitos especialistas, fiz diversos exames e tratamentos sem qualquer sucesso.
Um amigo recomendou-me a Drª Inês Silvestre e após uma conserva com a Drª, esta indicou-me que em apenas uma sessão ficaria a falar.
Fiquei apreensiva, pois já estava nesta situação há imenso tempo e nunca ninguém me resolveu esta questão.
Esse dia chegou e não é que fiquei mesmo a falar. É uma sensação indescritível onde existem diversas emoções: alegria, alivio, comoção, que já mais esquecerei.
No momento em que a minha voz voltou contatei a minha família, onde ficaram incrédulos como é que em apenas uma sessão por teleconsulta fiquei a falar até ao dia de hoje. Bem agora já posso cantar e fazer-me ouvir por todo o lado.
Obrigada Drª. Inês pela excelente profissional que é e por me ter ajudado a resolver este problema que me assolava há longos meses.
Marta Dias Nogueira
Sou actriz e no decorrer dos meus ensaios vocais diários comecei a ter consciência que alguma coisa de errado se passava. Facilmente ficava com dores de garganta, mesmo quando o treino era pouco intenso, daí ter sido observada pelo otorrino que detectou uma fenda nas cordas vocais.
Como tal fui encaminhada para a Terapia da Fala. Mas o trabalho da Terapeuta Inês Silvestre fui muito além do que eu esperava. Com o seu profissionalismo e conhecimento, além de tratar a parte patológica iniciei um trabalho de optimização vocal determinante tanto na área pessoal como profissional. Foram passadas e trabalhadas ferramentas eficazes (e personalizadas) a serem aplicadas no canto e na criação de vários tipos/registos de vozes.
No momento, já consigo tirar melhor partido da minha voz tanto na comunicação diária como na interpretação das músicas e personagens que dou vida.
Nas suas “mãos” mais que uma Terapia é o ser-se guiado por um Ser Humano maravilhoso, dedicado e determinado em dar o seu melhor naquilo que faz.
Elisabete Gomes Caetano
Estive sem voz durante 1 ano e meio, e depois de ter consultado vários especialistas e de fazer terapia da voz durante 1 ano consegui recuperar apenas com uma consulta com a doutora Inês Silvestre. Recomendo a todas as pessoas que necessitem de ajuda.
Paciente
«O essencial é invisível aos olhos» e a Terapeuta Inês Silvestre é a prova disso. Vê o paciente com o problema e não só o problema no paciente. Excelente profissional, dá resposta à queixa, adaptando técnicas especificas a cada caso. Ser Humano fantástico, transmite calma e positividade a quem procura um profissional da sua área. Elucida o paciente de todo o processo de recuperação, nunca descurando o apoio emocional tão importante nos problemas da voz. Em constante formação, demonstra «sede de sabedoria» para melhor poder ajudar os seus pacientes. Assume o lema «mais e melhor», « cada caso é um caso» e « tudo vai correr bem». Sou Grata por todo o trabalho que fez comigo. Profissional de topo, Ser Humano fantástico! 10 estrelas.
Maria P.
Depois de: um mês e meio rouca, de 8 sessões de terapia da fala e várias terapeutas consultadas já havia bastante frustração por não conseguir ter uma voz clara. Foi então que sugeriram o nome da Dra Inês Silvestre que acabou por me ajudar a recuperar a voz em pouco mais de uma hora. Não podia ter ficado mais contente e satisfeita. Recomendo vivamente, não só pelo profissionalismo, mas também pela simpatia e disponibilidade.
Vera Silva
É uma excelente profissional, muito dedicada e competente. Aprendi imenso sobre como usar corretamente a voz, e em cada sessão aprendi algo de novo. A Dra. Inês fez um bom e estimulante planeamento das sessões, de tal forma que me senti sempre entusiasmada em cada sessão.
alfredogmarques
Excelente profissional e muito boa interação com o paciente. Melhorei muito deste problema crónico e aprendi a utilizar a voz.
Alfredo Marques
Bruno Marti Alves Gouveia
Excelente profissional na área da Fala, muito simpática, paciente e acima de tudo sábia na maneira de tratar os pacientes! Para mim a melhor nesta área. Nunca pensei que houvesse alguém capaz de dar solução ao meu problema. Imagine um homem grande, forte a falar com voz aguda...
Em menos de um mês tratou do meu problema, passei de uma voz fina e com falhas que possuía a mais 20 anos, e com os transtornos que isso pode acarretar, pra uma voz forte, com exercícios simples e acima de tudo com uma força mental e emocional forte!
Jamais a esquecerei! Deus a abençõe!
Dúvidas solucionadas
3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Bom dia
Eu tenho uma paralisia bilateral das cordas vocais desde à 6 meses em consequência de uma operação à tiróide, desde essa altura que estou com uma traquestomia. Gostava de saber se a cirurgia às cordas vocais é atualmente o único tratamento ou se existe mais alguma alternativa de tratamento?
Obrigada
Bom dia, como a minha colega explicou, a posição mediana das cordas vocais impossibilita a respiração e, no caso de durante durante estes 6 meses não ter havido nenhuma recuperação da mobilidade das cordas vocais (ou seja, abrirem durante o ato da inspiração), a alternativa é a cirurgia para ter espaço entre as cordas vocais para respirar. O melhor será esclarecer todas as suas dúvidas com o médico ORL e/ ou Terapeuta da Fala que a acompanha. Espero que tudo corra bem.
Golas de pelo e malha fazem bem a voz e garganta? Obrigada
As golas de pêlo e malhas não prejudicam a voz, a não ser que haja alguma reação alérgica ao pêlo e/ou ao tecido que está a usar.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.