Experiência

Clínica São João de Deus

Consultório

Inês do Nascimento
Av. Fontes Pereira de Melo 3, 1050-115 Lisboa, telef:, Lisboa

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psiquiatras perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Retorno de consultas Psiquiatria

Desde 85 €

Como mostramos os preços?

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Dra. Inês Do Nascimento? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas solucionadas

2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Transtorno Depressivo

Olá, o q eu gostaria de saber é se existe mesmo a cura para ansiedade e depressão?
Dei cabo da.minha vida toda devido a trauma infantil, pq fui doente e tive amarrada literalmente a uma cama mtos meses e q se repetiu..meses sem andar , fisioterapia etc..."abandono" , o pior...pq há 40anos nem deixavam a mãe estar com um filho no hospital mais q uma hora de visita etc etc a partir daí nunca vivi, sobrevivo cheia de limitações pq só me sentir presa por ex numa cadeira de cabeleireiro é coisa para.nunca lá ir...
Seja q doença for esta q me fez desistir de td na vida por medo de estar presa...de estar só etc...é só andar drogada q é a saída??. Preferia saber, pq andar em psicólogos a contar aquilo q ninguém percebe... é mto caro..
Obrigada :-)

A depressão e a ansiedade são geralmente tratáveis.
De qualquerforma o acompanhamento psicoterapêutico em conjunto, os resultados são melhores e mais razões.
Pense que é importante investir na sua saúde

Dra. Inês do Nascimento

Pergunta sobre Transtorno Depressivo

Olá,
Tenho 42 anos e desde os 20 anos que tomo antidepressivos. Já experimentei fluoxetine (indicado para um quadro de anorexia e bulimia supostamente curada) , a venlafaxina e há 7 anos que tomo o escitalopram. Tentei o desmame do A.DP pelo menos 4 veses nos ultimos 5 anos mas acabava por recair 1 ano após a deixa do medicamento
Actualmente tomo 15mg de Escitalopram, mas há varios meses que tenho lutado contra sintomas de Tristeza /humor/ fadiga- perda de energia na maior parte do dia, ou quase todos os dias, perda de prazer nas atividades que antes eram agradáveis, aumento do apetite o que me causa bastante medo e inquietaçao , problemas de concentração, ruminaçao que me levam a um sentimento de desesperança.
O medico psiquitra aconselho-me retomar 75mg Effexor que me ajudaria a estar mais motivada uma vez que ele actua nao somente sobre a serotonina mas tambem sobre a noradrenalina.
Após ter lido um pouco mais sobre esta molecula fiquei e os efeitos colaterais que tem sobretudo no ganho de peso , gostaria de saber qual é a vossa opinião .

Agradecida.

Boa tarde

A Venlafaxina é um bom fármaco, contudo nessa dose é insuficiente para obter bons resultados.
Efetivamente tem estado com doses muito baixas de anti-depressivo. Será melhor fazer uma reavaliação médica.

Dra. Inês do Nascimento

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.