Experiência

Psicóloga Clínica com Formação em Psicanálise (Brasil), Mestre em Educação de Adultos,  Membro Associado do Instituto Paulo Freire de Portugal, Membro Efetivo do Conselho Regional de Psicologia do Estado do Rio de Janeiro e Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Especialidade Avançada em Psicoterapia pela Ordem dos Psicólogos Portugueses. Formação em ArteTerapia: a linguagem do simbólico. Formação em Psicologia Jurídica: o encontro da Psicologia e do Direito.
Intervenção clínica: Psicoterapia do Adulto; Psicoterapia do adolescente (18+) e Terapia de Casal. Orientação e aconselhamento de pais e Supervisão Clínica na abordagem psicanalítica.
mais

Consultório

Consultório de Psicologia Clínica e Psicanálise
Rua Formosa, 50/3 AB - Edifício Capitólio, Viseu

Este especialista não disponibiliza reservas online nesta morada

Medidas de segurança neste consultório

Mostrar
Atende: adultos

Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?

Mostrar outros psicólogos perto de mim

Serviços e preços

Valores para pacientes sem plano de saúde

Primeira consulta Psicologia


Consulta psicológica da criança


Consulta psicológica para adultos


Psicoterapia


Psicoterapia com Adolescentes


+1 serviço

Como mostramos os preços?

7 opiniões de pacientes

Classificação geral

Todas as opiniões são importantes, por isso os especialistas não podem pagar para alterar ou excluir uma opinião. Saiba mais.
R
Número de telefone verificado
Local: Consultório de Psicologia Clínica e Psicanálise Psicoterapia

Iara Lugatte é uma psicóloga de uma delicadeza extrema para com os seus pacientes. Esta sensibilidade é acompanhada com sabedoria e profissionalismo. As consultas têm como base o diálogo entre terapeuta e paciente, apresenta soluções práticas e\ou intelectuais perante as nossas adversidades, problemas e questões; dando espaço e tempo ao paciente para a auto reflexão e auto conhecimento. Uma psicóloga empática, humana e boa ouvinte. Recomendo!

Dra. Iara Lugatte

Obrigada, Ricardo.
Tratar pessoas, podemos chegar até elas.

U

O melhor:
Quatro anos de terapia estimulantes e brilhantes. Em que cada gesto e cada palavra foram bastante importantes e inteligentes para a minha construção enquanto ser. UMA EXPERIÊNCIA IMPERDÍVEL.

Dra. Iara Lugatte

Realmente, passar pela experiência psicanalítica é, além de estimulante, também tirar-nos da nossa cegueira, e nos fazer olhar para os nossos avessos todos. Obrigada ??

P
Número de telefone verificado
Arrepios, falta de força nas pernas,....

O melhor:
Tudo.

Dra. Iara Lugatte

Obrigada ??

U
Psicoterapia

O melhor:
O profissionalismo, a dedicação, a ajuda para conseguir sair do fundo do "poço" e a disponibilidade foram o pilar para que a minha recuperação fosse conseguida e a boa energia que nos transmite dá sempre vontade de voltar e fazer melhor. Obrigado e Parabéns dra Iara pelo seu excelente trabalho.

Dra. Iara Lugatte

Obrigada. Saber que, com o meu trabalho, pude ajudá-lo a ultrapassar as suas dificuldades, faz toda a diferença.

A
Depressão (da filha adolescente)

O melhor:
A doutora Iara foi sempre muito profissional, atenta e carinhosa. Conseguiu no prazo de pouco mais de um ano tratar da depressão da minha filha sem qualquer tipo de medicação. A minha filha voltou a sorrir e recuperou a sua auto-estima. Muito obrigada Drª Iara.

Dra. Iara Lugatte

Grata pela sua confiança e reconhecimento. É sempre bom sabermos que, com o nosso trabalho, podemos ajudar o paciente no seu processo de auto-conhecimento.

P
Psicoterapia

O melhor:
Faço psicoterapia com a Dra. Iara há cerca de 4 anos e através deste processo consegui descobrir-me, percebendo a origem das minhas ansiedades e medos e desenvolvendo estratégias para mudar e melhorar a minha vida de forma abrangente.

Dra. Iara Lugatte

Obrigada pela confiança e reconhecimento.

P
Transtorno De Pânico

O melhor:
Adorei todo o meio envolvente, a abordagem da Drª Iara perante todos os problemas que eu lhe dava a conhecer, as suas opiniões e atenção perante os mesmos. Neste momento tenho uma vida praticamente normal graças à Drª Iara. Agradeço-lhe tudo o que fez para me ajudar, para que eu fosse quem sou agora.

Dra. Iara Lugatte

Obrigada pela sua delicadeza e reconhecimento.

Ocorreu um erro, tente outra vez

Dúvidas solucionadas

3 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia

Pergunta sobre Terapia cognitivo - comportamental

Boa tarde , estou a precisar de ajuda mas nao sei bem a que tipo de médico recorrer.
Estou numa relação a 3 anos e temos altos e baixos , mas sou feliz com a pessoa que tenho ao meu lado, contudo tenho um problema que é falar com outras mulheres , fazer video chamadas com outras mulheres , e isto esta a destruir a minha relação, por isso acho que preciso de ajuda , nao tenho nenhuma razão aparente para ter estes comportamentos.
Espero que me possa ajudar ou então aconselhar
Obrigado, cumprimentos

Bom dia. Sugiro que procure ajuda de um psicoterapeuta com abordagem psicanalítica. Cumprimentos

Dra. Iara Lugatte

Pergunta sobre Transtornos Da Ansiedade

Porque a psicologia é considerado o tratamento principal para problemas de ansiedade? Após dois anos de psicoterapias sem resultado decidi pensar "fora da caixa", descobri então um serie de problemas intestinais, intoxicação de metais pesados, défice de vitaminas... Acredito que a psicoterapia pode ajudar, em alguns casos até ser o principal mas definitivamente não na maioria... Gostava de saber se ha psicólogos honestos ou com verdadeiro conhecimento do problema pois eu fui a 3 diferentes e nenhum me aconselhou a olhar para o meu corpo! Para não falar da parte espiritual... Para mim por ordem o mais importante: Espiro, corpo e só depois vem a mente... Deixo aqui um concelho a todos que tem problemas emocionais (sem traumas de maior relevo) e não entendem porque! Procurem um bom medico de medicina integrativa! Não esta tudo na vossa cabeça...

Concordo, plenamente, com os colegas.

Dra. Iara Lugatte
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.