Experiência
Hospital Divino Espírito Santo
Rua Grotinha, Ponta Delgada
Ilha de S. Miguel
9500 - Portugal
?Participação no projeto de estudo “Prevalência de excesso de peso e obesidade infantil nos Açores”
Estágio Curricular Nutrição em meio escolar
Escola Secundária das Laranjeiras
Rua das Laranjeiras, 22-I
9500-317 S. Pedro – Ponta Delgada
S. Miguel - Açores
? Desenvolvi diversos trabalhos em meio escolar e sessões de educação alimentar por toda a escola onde realizei o estágio.
Estagiária no programa ESTAGIAR L
Associação de Pais e Amigos de Crianças Deficientes do Arquipélago dos Açores
Rua dos Areeiros, nº1 – 9500 – 026 Ponta Delgada – S. Miguel – Açores
Telefone: 296 301410 / Fax: 296 301419
Email: apacda-acores@iol.pt
- Atividades relacionadas com a área da restauração coletiva do refeitório da instituição, educação alimentar, através de atividades lúdicas e didáticas sobre a alimentação e acompanhamento nutricional dos utentes da instituição com recursos á nutrição clínica, em que foram realizadas medições antropométricas, prescrições de planos alimentares ajustados aos doentes e educação alimentar a familiares.
Consultório
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros nutricionistas perto de mimOpiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Filipa Paquete? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
A que se pode dever o facto de uma pessoa que pesa 101kg, conseguir vestir o mesmo tamanho de roupa que uma pessoa que pesa 85, tendo em conta que ate as analises e exames se encontram dentro dos valores normais?
Bem, em relação á roupa o peso não é relacionado com o número de roupa que vestimos. Vejamos uma pessoa com um determinado peso mas com alturas diferentes por exemplo não irão vestir de certeza o mesmo número de roupa.
Quanto às análises e exames estes poderão estar bem ou mal de acordo com o IMC e estado nutricional do indivíduo se este tiver problemas metabólicos como a diabetes, hipertensão entre outras e o IMC elevado os parâmetros analíticos como análises sanguíneas poderão estar comprometidas.
Portanto é importante avaliar o IMC através do calculo peso/altura x altura e verificar se estão dentro do IMC normal.
A minha irmã gémea ´tem excesso de peso, ao longo dos anos já tentou várias dietas mas sem sucesso, tem 34 anos, e não pratica treino físico, qual a dieta mais indicada para ela , gostava de poder ajudar?
Como já foi referido acima pela colega o ideal será fazer um acompanhamento multidisciplinar, contudo seguir um aconselhamento alimentar e posteriormente um plano alimentar ajustado às suas necessidades básicas e à sua idade será o mais correto, paralelamente a uma actividade física regular.
O meu conselho será inicialmente por fazer 5-6 refeições por dia, ingerir pelo menos 1,5 litros de águas ou chás/infusões, ter sempre um prato de sopa e legumes ou salada antes do almoço e ao jantar, comer pelo menos 3-5 peças de fruta por dia, reduzir o consumo de pão principalmente ás refeições principais e excluir doces, frituras e pratos muito calóricos inicialmente da sua rotina alimentação. Para além disso, tente procurar um Nutricionista que o acompanhe com regularidade que faça uma avaliação regular dos seus valores antropométricos nomeadamente massa gorda, massa muscular, água corporal e restantes para ver a evolução e progressão que terá.
Boa sorte e verá que terá resultados.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.