• A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

A epilepsia em alguns doentes pode ser comórbida (em associação) com Perturbação de hiperatividade/défice de atenção. Algumas medicações utilizadas para tratamento da epilepsia podem ter como…

Bom dia, esse facto pode efetivamente ter alterado o estado emocional da menina. Poderá apresentar um medo de ter de se confrontar com a vizinha em qualquer parte da rua e até mesmo na escola.…

Boa tarde, há crianças mais irrequietas, distraídas e curiosas do que outras sem que isso seja sinônimo de hiperatividade. Castigos sem relação com o comportamento em causa são má ideia pois…

Deve marcar consulta para o pediatra da criança. Ele recomendará o melhor e mais adequado profissional para lidar com a situação e que a vai ajudar assim. Com 6 anos deve ser evitada medicação.

Bom dia. A distracção faz parte do desenvolvimento das crianças. Punir poderá reforçar o comportamento e não resolve a causa. Existem várias estratégias que poderá utilizar e até fazer algumas…

Boa tarde,
aquando do nascimento de um irmão mais novo, algumas crianças podem começar a manifestar efetivamente alterações comportamentais ou regressões que constituem chamadas de atenção…

Olá,
O sono e um dos sinais mais importantes de que uma criança está a sofrer. Deve-se valorizar e avaliar o quanto antes, algo está a incomodar e afligir o seu filho. Podem ser muitos…

Primeiro o seu filho tem de ser observado e terá de haver uma entrevista com os pais, para se compreender o que se pode estar a passar com ele, só depois do diagnóstico se pode colocar a terapêutica.

Aconselho que procure um psicólogo para conversar melhor sobre o seu filho e a vossa dinâmica familiar. A psicoterapia para crianças tem excelentes resultados, não sendo possível precisar um…

Boa tarde, seria importante compreender se o seu filho apresenta dificuldades em matemática ou também noutras áreas da sua vida que envolva cálculos. Algumas crianças sofrem de Discalculia que…