• A sua pergunta será publicada de forma anónima.
  • Faça uma pergunta médica clara e seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um médico específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico ou serviço de urgências.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito reduzido. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos médicos a quem quer fazer perguntas
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Bom dia,

Atendendo ao que relata, considero que o seu seguimento deveria haver sido mantido em consulta de psiquiatria após o episódio de urgência. Ainda que fosse necessário avaliar…

Bom dia
O facto de pedir ajuda é um primeiro (e difícil) passo, que já está a dar ;) Talvez fosse importante, num momento tranquilo e sozinha, tentar rever o tempo para trás até ao momento…

Nas primeiras semanas não tem grande influência, mas deve pensar em reduzir e tirar. A própria gravidez protege a pessoa contra a depressão

Bom dia! A sua situação carece de maior exploração e de avaliação. Pelo que apresenta, o lado laboral está a gerar-lhe uma grande desmotivação, logo está «sem vontade de ir trabalhar». É fundamental…

A pergunta, tal como a coloca, deve ser respondida por um/a psiquiatra. No entanto é importante dizer que perspectivas negativas acerca do futuro são típicas da depressão. Não tem de acreditar…

Bom dia,

Confesso que não costumo responder às perguntas on-line porque seria tamanha irresponsabilidade minha assumir qualquer resposta consciente e fidedigna, sem nunca ver o…

Aconselho que busque a ajuda de um psicólogo, tendo em vista que, embora a medicação possa ajuda a amenizar alguns dos sintomas da depressão, não é suficiente para ajudá-lo a elaborar o luto…