Experiência
Consultórios (3)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimPacientes particulares (sem acordo médico)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimPacientes com seguro de saúde e pacientes particulares (sem plano de saúde)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mim2 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Sandra Janela
Fantástico, enquanto pessoa e profissional.
Presente 24h, sempre empenhado a ajudar, mesmo fora da consulta. Como ele diz, os problemas não acontecem durante a consulta, mas fora dela, por isso ele queria estar sempre do outro lado do telefone.
Eternamente grata
anônimo
Excelente profissional.
Dúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Quando fico nervosa tenho dificuldade em encher o peito de ar. Mas em situações pontuais. Ultimamente há já duas semanas que sinto essa dificuldade, o episódio mais grave quase que entrei em pânico pois parecia que ia sofocar. Estará relacionado com ansiedade ou ataque de pânico?
antes demais, somos um corpo na sua totalidade. Na minha opiniao clinica deveria verificar como estão os seus valores num hemograma completo e PCR, deveria tambem verificar a possibilidade de alguma patologia respiratória associada ao seu estilo de vida e idade, e entao poder verificar em quais as situacões é que tem esta dificuldade respiratória. Não posso afirmar que seja um derivado ansiogénico, sem relacionar alguma patologia inerente. Pois o seu corpo e a sua mente estao interligados e mais facilmente verifica em si as dificuldades respiratórias quando patologias orgânicas podem estar associadas. Relativamente ao tratamento, sem dúvida, dentro da minha área, recomendaria, se assim fosse de origem psicológica, terapia cognito-comportamental. Fundamental fazer algum exercicio fisico, como caminhadas para controlo de respiração e libertação de Dopamina e Serotonina que ao estabilizarem o seu humor, diminuaria os seus sintomas.
Gostava de saber se o Victan causa habituação se for tomado só duas vezes por semana? Já tomo há quase um ano mas nunca passo dois comprimidos por semana normalmente, ou seja, de 3 em 3 dias...
Sem duvida que o Victan ou outro medicamento que actue no SNC, pode criar uma dependencia para a sua açao comportamental mas sobretudo porque ao fim de algum tempo os efeitos do fármaco deixam de ser tão eficazes como no inicio da toma. Dessa forma deve contactar especialista afim de muda de fármaco e sim deveria ter acompanhamento psicológico para diminuir ou deixar a toma de modo a que consiga reagir às situaçoes de ansiedade ou pânico de forma natural com estrategias eficazes onde poderá melhorar a sua qualidade de vida.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.