Experiência
A minha formação começou na Faculdade de Psicologia e C.E. da Universidade do Porto onde concluí o curso de Psicologia, em 2005. A minha especialização é em Consulta Psicológica de Jovens e Adultos. Recentemente obtive a minha Especialização Avançada em Terapias Cognitivas Contextuais de 3º Geração. Sou Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e Formadora Certificada.
Realizo consultas presenciais no meu consultório em Gondomar bem como consultas online com toda a eficácia e privacidade. O meu consultório é um espaço acolhedor e profissional, devidamente acreditado pela Entidade Reguladora da Saúde.
Diariamente atendo pessoas que precisam de alguém com a formação necessária e também com as características pessoais essenciais para as ouvir com todo o interesse, acolhimento e aceitação que precisam.
Considero-me uma pessoa empática e é essa a característica que os clientes que ajudei gostam de salientar em mim, como o principal ponto que os ajudou a ultrapassar os seus problemas.
Nas minhas consultas, os meus clientes sabem que encontrarão um espaço seguro, calmo, com calor humano, compreensão e esperança. Um porto seguro onde se poderão abrigar dos seus problemas e restabelecer forças para partir em direção a novas viagens no mundo lá fora.
Estou ao seu dispor. Contacte-me!
Catarina Castro Brito - Psicóloga
Consultório
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mim8 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Paula Daniela Silva
Obrigada Dra. CATARINA pelo seu profissionalismo. Quando mais necessitei abriu-me as portas para me ajudar de forma emocional e psicológica e a entender certos aspetos que faziam influenciar certas crises. Ajudou-me a transformar-me numa pessoas mais equilibrada emocionalmente e fazer mudanças que de certa forma precisava na vida.
Obrigada pelos seus conselhos, pela sua disposição de ouvir e ajudar a refletir sobre assuntos que muitas das vezes nos dão tormentos.
Ana G.
Quando procurei a Doutora Catarina, logo nas primeiras consultas pude ver, que tinha encontrado uma profissional que iria fazer toda a diferença. Senti- me acolhida, acarinhada e à vontade para lhe expor tudo o que estava a passar. Isto deve se ao facto da Doutora ser uma pessoa extremamente empática, carinhosa e compreensiva.
As consultas são o meu porto seguro, um lugar onde me sinto bem. Agradeço-lhe muito pela profissional e pessoa que é, e por tudo que me tem ajudado, na fase que mais preciso. Tenho muita sorte de ter encontrado uma profissional como a Doutora Catarina. Obrigada por tudo.
Dra. Catarina Castro Brito
Querida Ana, é sempre com um enorme carinho que recebo as suas palavras. A vida de todos nós é difícil, surgem momentos atribulados como ondas no mar, uma após outra. Contudo, quando o mar está ainda mais bravo do que o habitual, é reconfortante saber que as nossas sessões lhe têm proporcionado um porto de abrigo para a sua segurança e para aprender a flutuar sobre as marés agitadas do dia a dia. Tudo de bom para si, Catarina Castro Brito
Liana Fonseca
Gosto imenso da psicóloga e das consultas, faz-me sentir escutada, acolhida e apoiada. Tem-me ajudado imenso emocionalmente e psicologicamente.
Tatiana F.
A doutora Catarina ajudou me a entender o que se passava comigo e que factores estavam a influenciar as minhas crises de ansiedade. Fez me ver que eu precisava de uma mudança na minha vida.
Obrigada!
anônimo
O melhor:
As coisas aqui em casa estão a ir aos pouquinhos, a minha mãe já aceita melhor e o ambiente anda mais calmo. Obrigada pelo aconchego das suas palavras. Beijinho e tudo de bom.
anônimo
A Doutora Catarina foi uma profissional de excelência durante todo o tempo de tratamento, apresentando uma prontidão, humildade e disponibilidade superando as minhas expectativas.
Agradeço-lhe a forma como me ajudou a ultrapassar os problemas, tudo o que me ensinou e a tornar-me uma pessoa melhor.
usuário
Recomendo a todas a pessoas que se precisarem de ajuda psicológica, procurem esta médica, pk hoje como me encontro a ela o devo quando lá fui pela primeira vez estava tao mal. Hoje sinto me renovada graças à doutora Catarina Brito. Obrigada doutora por o ressoltado das consultas. DEUS a abençoe.
paciente
A dra. Catarina é uma excelente profissional, faz-nos pensar e proporciona-nos diferentes pontos de vista das situações. Tem também uma componente humana fantástica, pois é uma pessoa muito calorosa e positiva. Ajudou-me a curar uma depressão e a resolver traumas que me atormentavam há anos.
Dúvidas solucionadas
2 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Tenho 19 anos, estudo e trabalho, e sofro de ansiedade desde muito nova. Vejo que tem-se interferido bastante na minha vida pessoal, académica e profissional. Será necessário procurar ajuda de um médico especialista?
A ansiedade existe nas nossas vidas num "continuum" desde a ansiedade adaptativa, que nos dá energia para enfrentar uma nova situação ou desafio, até a ansiedade generalizada que nos paralisa. No seu caso, dado que nota que a ansiedade que sente tem interferência na sua vida e em diversos contextos, deve procurar ajuda de um profissional da Psicologia que a ajude a lidar não só com os sintomas imediatos da ansiedade, mas também com as causas adjacentes à mesma. Estou ao seu dispor. Cumprimentos. Catarina Brito.
Boa tarde.
Qual a diferença entre "burnout" e depressão?
"Burnout" é uma forma de cansaço extremo, tradicionalmente designado por "esgotamento". Traduz-se em sintomas de dificuldade de concentração, esquecimentos, confusão, baixa de produtividade no trabalho, ansiedade, desmotivação para o trabalho, absentismo... Ou seja, há muitos sintomas comuns com a Depressão, mas a origem do "Burnout" associa-se ao stress acumulado e excessivo no trabalho, aliado a falta de descanso suficiente. Mais tarde, o "burnout" pode expandir-se a outras áreas da vida da pessoa (e trazer problemas relacionais, familiares) e pode até desencadear uma Depressão.
Contudo, pode haver Depressão sem "burnout". É uma situação muito mais complexa, com origens vivenciais ou biológicas, ou ambas. Os sintomas predominantes são a tristeza, o choro, a apatia, o desinteresse, a falta de esperança, pode haver ansiedade, alterações de apetite e de sono, ideação suicida, entre muitos outros sintomas ou sinais.
Ambas as situações causam sofrimento, pelo que a pessoa deve procurar ajuda de um profissional da Psicologia, o quanto antes.
Ao seu dispor,
Catarina Brito - Psicóloga
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Gondomar
Ansiedade Da Separação em Gondomar
Transtornos De Estresse em Gondomar
Perturbações do comportamento em Gondomar
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Gondomar
Transtornos do Humor em Gondomar
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Gondomar
Transtornos Cognitivos em Gondomar
Transtornos da Alimentação em Gondomar
Transtornos Da Personalidade em Gondomar
Transtornos Fóbicos em Gondomar
Depressão Pós-Parto em Gondomar
Mais (14)