Experiência
Terapia de Casal e Familiar
Patologia psiquiatrica na gravidez e pós-parto
Intervenção precoce na psicose
Doença bipolar
Consultórios (2)
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psiquiatras perto de mimEste especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psiquiatras perto de mim6 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Martin
Very helpful and emphatic. Easy to approach. Speak English. Proffesional and good doctor. ..................
Mariana Lobo
Ainda só tive uma consulta com a Dra Berta mas achei-a extremamente atenciosa. Ouviu o que tinha a dizer, fez as perguntas que achou necessárias e ajustou a medicação que tomava para que me começasse a sentir melhor e a verdade é que noto uma diferença bastante positiva! Também gostei do facto de transmitir esperança num futuro livre de medicação e cura do problema que ali me levou. Grata.
Miguel Almeida
Pouco ouvinte. Ainda antes de a pessoa terminar um raciocínio, já está centrada na sua opinião e segue a sua linha de pensamento e ideia.
Não recomendo.
Silva
Pouco ouvinte e centrada apenas na sua própria opinião.
Fazem falta mais especialistas, que tenham em atenção o que diz o paciente.
xavier.vand
Excelente. A Dra Berta foi muito atenciosa. Conseguiu de forma objectiva tratar as minhas situações mais agudas e estabelecer um plano para solucionar problemas de fundo a longo prazo. Recomendo.
usuário
O melhor:
A Dr Berta foi muito atenciosa, e considerou a fundo e detalhadamente todas as questões. A verdade é que melhorei!
Dúvidas solucionadas
15 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Boa tarde,
Tenho a Doença Bipolar, há vários anos.
O problema é que não consigo tolerar os efeito secundários dos antipsicóticos.
Tenho tomado a quetiapina, para dormir, mas está a tornar-se insuportável. Demoro muito tempo até adormecer, com o coração acelerado, e fico com um medo irracional de tudo. E acordo mais cansada, do que adormeci, porque passo a noite com pesadelos. O que faço?
O psiquiatra não quer mudar esta medicação. Há alguma alternativa.
Muito Obrigada.
Bom dia! Hoje em dia já existem vários tratamentos possíveis para a doença bipolar. Frequentemente, é necessária a combinação de mais do que um medicamento para se conseguir uma estabilização clínica. A escolha da terapeutica depende não só dos sintomas que apresente, mas também das características de evolução e curso da sua doença, tipo de episodios anteriores, reacções adversas à medicação feita anteriormente, história familiar de resposta a medicação (qd existem outros casos na família), sendo necessário ter em conta todos estes factores para uma escolha adequada. Aconselho a que partilhe com o seu medico estas dúvidas, de forma a que, em conjunto, encontrem uma solução terapêutica adequada ao seu caso.
Bom dia, face a situação que nosso país está atravessar sinto-me limitada a procurar ajuda numa situação que me está a preocupar bastante, tenho uma filha com 10 anos sem problemas de saúde crónicos, e uma menina muito activa e comunicativa mas acerca de uns dias a noite já quase ao dormir levantasse a chorar e a tremer diz que ouve vozes, na noite passada aconteceu o mesmo a dizer que ouvia murros nas coisas e paredes e fica em pânico por mais ninguém ouvir.. O que poderá ser, que médico poderei procurar para a poder ajudar, pois é algo que nunca tinha acontecido e para além de ela estar muito assustada nós também estamos muito preocupados. Obrigada
Toda a situação de contingência que vivemos pode gerar ansiedade, sentimentos de insegurança e medo, manifestados pelos adultos, mas tambem pelas criancas. A situação que descreve deve ser contextualizada e avaliada. Actualmente, existem instituições públicas e privadas que estão a realizar teleconsultas de pedopsiquiatria, o que pode ser uma boa opção, pelo menos numa primeira abordagem.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Lisboa
Transtorno Depressivo em Lisboa
Transtorno De Pânico em Lisboa
Transtornos Da Personalidade em Lisboa
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Lisboa
Transtornos De Estresse em Lisboa
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Lisboa
Transtornos Cognitivos em Lisboa
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Lisboa
Transtorno Da Personalidade Borderline em Lisboa
Transtorno Depressivo Maior em Lisboa
Mais (15)