Experiência
Professor de Terapia Manual, encontro-me atualmente a realizar o Mestrado em Educação Académica e Clínica na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. O meu projeto de investigação está centrado no feedback dos pares para a aprendizagem.
Não renegando de todo o valor inestimável da medicina convencional, da qual também sou utente, penso que existe um espaço bem demarcado na qual a Osteopatia obtém excelentes resultados, sem recurso à medicação.
Consultório
Consulta domiciliar Osteopatia
Primeira consulta Osteopatia • 55 €
Retorno de consultas Osteopatia • 50 €
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros osteopatas perto de mim14 opiniões de pacientes
Classificação geral
Ordenar por
Fábio G
Excelente profissional!
Pretendo voltar sempre que tiver um problema porque sei que saio de lá com o problema resolvido!
Super atencioso e muito simpático.
Raul Fernandes
Profissional excelente, atencioso e cuidadoso.
Houve o paciente e da atenção a todos os detalhes.
Nuno Esmeriz
Procurei a ajuda do André Silva devido a algum desconforto residual resultante de uma intervenção cirúrgica a que me submeti em Julho de 2021 - artrodese lombar - e encontrei um profissional empático, atencioso e capaz de ajudar qualquer pessoa que do seu conhecimento necessite. Como esperado, deixei a sessão numa condição que não tinha nada a ver com a que eu tinha quando cheguei. Excelente osteopata! Muito obrigado André!
Pedro Silva
Visitei o André após sofrer uma lesão no pé que me limitou a mobilidade.
Graças a ele, não só recuperei a mobilidade rapidamente como comecei a trabalhar com ele para reforçar os músculos adjacentes e prevenir lesões. Ele ensinou-me uma rotina de exercicios que faz a diferença no meu treino e permite-te viver o dia-a-dia sem dores.
Recomendo imenso o seu trabalho!
Anabela Teixeira
Primeiro o pai e depois a filha com problemas de postura pois passa muito tempo sentada ao computador, além da dor no ombro devido a uma queda quando a realizar tarefas domésticas. Os conselhos e estratégias estão a resultar, bem como mostrou dominar os problemas detetados. Obrigado e para a semana estou aí. Bom trabalho.
M. H. Moreira
Visitei o André por uma dor no cotovelo e tensão no pescoço e costas.
Fui muito bem recebida, gostei do detalhe da "entrevista" inicial feita e o tratamento mudou os meus dias pois a dor tem vindo a diminuir e a tensão muscular idem.
Sandra Dias
Na sequência de uma dúvida relativamente a um diagnóstico que me foi dado no estrangeiro, contactei o Dr. André para uma segunda opiniao. Nao somente ele fez um diagnóstico diferencial como ajudou-me a encontrar rapidamente um médico especialista para fazer exames complementares. É de uma amabilidade e profissionalismo que é raro encontrar hoje em dia. Recomendo a 100% uma consulta com ele.
Cristina Moreira
O André é um profissional atencioso e dedicado ao seu doente, com vasto conhecimento técnico relativo às diferentes patologias. Os resultados após recorrer aos seus tratamentos, são francamente positivos.
M.F.M
Consulta de osteopatia muito bem estruturada e completa. Um Osteopata muito competente, com uma excelente comunicação e formação que me auxiliou com a minha patologia no joelho direito.
Dúvidas solucionadas
4 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
A toma de Lepicortinolo para tratamento das dores e inflamação do sindrome do carpo é aconselhável? Qual a dosagem ?
Lepicortinolo é um medicamento que contem cortisona. É frequentemente usados para tratar inflamação e aliviar a dor em várias patologias, incluindo a síndrome do túnel cárpico. No entanto, diria que esta é uma solução mais invasiva que não deve ser a primeira opção. Como primeira linha de tratamento, recomendo quer a osteopatia, quer a fisioterapia, cujas técnicas manuais geralmente proporcionam bons resultados.
Tenho sofrido de tonturas e penso que seja da cervical. Também tenho alguma rigidez no pescoço. A osteopatia consegue tratar situações destas?
Bom dia, obrigado pela questão. A Osteopatia pode ajudar no seu quadro clínico se a anamnese (entrevista clínica) e a avaliação física estática e dinâmica nos permitir perceber que a causa das suas tonturas é de origem músculo-esquelética. Caso esta hipótese não se confirme, deverá ser reencaminhada para um otorrino ou um cardiologista, uma vez que muitas das tonturas estão relacionadas com patologias do ouvido interno (ex.: labirintite e doença de Ménière) ou problemas cardiovasculares (ex: hipotensão arterial). Não excluir também a toma de medicamentos que pode ter a tontura como efeito colateral, bem como questões relacionadas com o estilo de vida (má qualidade do sono, stress e ansiedade). Espero ter ajudado.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.