Experiência
Numa experiência profissional de 25 anos encontrará uma intervenção clinicamente apoiada na terapia cognitiva e comportamental, neuropsicologia e psicogerontologia com resultados efetivos para melhorar a sua condição de saúde mental, desenvolvimento pessoal, entre outros. Um espaço pensado para as diferentes faixas etárias, seja em consulta psicológica (presencial e online), na estimulação cognitiva e do neurodesenvolvimento, nos grupos terapêuticos, nas atividades com as crianças ou nos workshops temáticos. Facilitadora certificada Points of You.
Algumas áreas de intervenção:
Gestão de stress, ansiedade e fobias, depressão, perturbação obsessivo-compulsiva, perturbação de personalidade, luto, desenvolvimento de competências sociais, promoção do desenvolvimento pessoal, relaxamento e mindfulness, hiperatividade e défice de atenção, comportamentos de desafio e oposição, dificuldades de aprendizagem, parentalidade, estimulação, treino e reabilitação cognitiva, defeito cognitivo e alterações neurocognitivas (demências), psicogerontologia, cuidadores (in)formais,...
Também, worshops e eventos presenciais e online de interesse comum, destinado ao público em geral e sobre inúmeros temas. Com os mesmos, pretendo aproximar as pessoas do conhecimento da ciência psicológica, ajudando-as a renovarem-se e a desenvolverem-se como seres humanos
Precisa de alguma informação ou esclarecimento? Não hesite em contactar-me.
Consultório
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimOpiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Ana Paula Vaz? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
7 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Eu e o meu namorado começamos há dois anos, dois anos esses que têm sido dificeis, nao vou mentir. Desde o ínicio que não houve, nem há confiança. Nem eu nele, nem ele em mim. Sinto que a nossa relação se tem aguentado apenas pelo amor que sentimos um pelo outro, que é muito. Mas eu penso, o que tornará esta relação melhor? É verdade que lhe escondo coisas, lhe minto apenas por ter medo da reação dele. Ele não aceita o meu passado, não aceita que tenha tido namorados antes dele, diz que lhe dá nojo saber. Mas quer saber. E eu com o passar do tempo tenho ocultado bastantes coisas por receio dele. Sempre lhe mostrei o meu telemovel, eu nao tenho nada a esconder desde que namoramos. Mas ele esconde o dele. Também tenho motivos para desconfiar e ele nao entende isso. Deixei de sair à noite, beber, etc. porque sempre que o fazia nos zangavamos. No entanto ele faz isso tudo, e sabe que fico triste por ele ir mas vai na mesma, porque segundo ele, ele pode. Estamos num ciclo vicioso há dois anos, choro todos os dias por querer mais desta relaçao e ver que nao consigo, nem ele consegue. Pensei irmos os dois a um psicologo, uma terapia de casal. Sempre ouvi falar no entanto não sei como funciona, será disso que nós precisamos?
Boa tarde. A relação afetiva sustentada em comportamentos de desconfiança, de controlo e no abdicar de interesses ou gostos pessoais por receio da reação do outro, é uma relação abusiva. Causa sofrimento emocional e comportamentos negativos com elevado grau de insatisfação, desmotivação e a emoção de medo. Não é saudável e aumenta a já existente dificuldade de comunicação. Seria importante avançar individualmente para um processo que a ajude a posicionar-se na relação, compreender o seu comportamento e o que é significativo para si. Disponível para algum esclarecimento.
Sofro de ansiedade (com muitos sintomas fisicos diarios) desde o inicio do ano, ja tive várias crises de pânico este ano. Já experimentei algumas terapias alternativas, e até hipnose mas tudo sem efeito.
A medicação para mim é mesmo a minha última opção. Que aconselham para a cura da ansiedade que não passe pela medicação?!
Obrigado
Boa noite. A ansiedade é uma resposta natural em todas as pessoas, um mecanismo de defesa. Porém, pode tornar-se patológica e ser causa de sofrimento e mal-estar para a pessoa. A terapia cognitiva e comportamental é eficaz no tratamento da ansiedade. A intervenção e o acompanhamento psicológico podem acontecer, também, em simultâneo com uma terapêutica medicamentosa. Ao dispor, Ana Paula Vaz.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Aveiro
Transtornos do Humor em Aveiro
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Aveiro
Transtorno Depressivo Maior em Aveiro
Transtornos De Estresse em Aveiro
Ansiedade Da Separação em Aveiro
Transtornos Da Personalidade em Aveiro
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Aveiro
Perturbações do comportamento em Aveiro
Transtorno Da Personalidade Borderline em Aveiro
Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) em Aveiro
Transtornos da Alimentação em Aveiro
Mais (15)