Experiência
Consultório
Este especialista não fornece todas as informações de que precisa?
Mostrar outros psicólogos perto de mimOpiniões em breve
Envie a primeira opinião
Você já passou por consulta com Ana Paula Barreiros? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.
Enviar opiniãoDúvidas solucionadas
5 dúvidas de pacientes solucionadas na Doctoralia
Estou com problemas com o meu filho, não sei como lidar com determinadas situações, ele trata-me mal psicológicamente.Preciso de ajuda. Obrigado
Felicito-a por equacionar a necessidade de ajuda técnica. É sempre um primeiro passo. Não tendo informação sobre a idade, presumo que se trate dum jovem ou de um adulto jovem.
Se assim for, o respeito pela autoridade parental pode estar em causa. Será com ambos os pais?! É importante que ambos reflitam sobre a co-responsabilidade não educação e na definição de limites claros a certas atitudes e comportamentos. É muito aconselhável que a comunicação seja clara e que definam, até p.e. 3 comportamentos, a adquirir. Que haja consistência na regulação dos mesmos, por ambos os progenitores. Aconselho que consultem um psicólogo se a situação não melhorar.
Olá boa tarde, sofro de ansiedade generalizada e ultimamente nem sequer tenho conseguido sair de casa mesmo sendo para lugares a 2 minutos de casa por esse mesmo motivo comecei a tomar o excitalopram mas enquanto não faz efeito a minha psicóloga aconselhou-me a tomar 1 victan e tentar sair de casa, tomei hoje pela primeira vez o que se passa é que simplesmente sinto sono mas não me sinto mais calma nem com coragem para sair de casa, isso é normal?
Viva. Os distúrbios ansiosos causam muito sofrimento e limitações, principalmente nas fases agudas. Está a tomar medicação, terá que esperar cerca de 2 a 3 semanas para que esta possa começar a fazer algum efeito, que lhe permita lidar com a sintomatologia ansiosa.
Diariamente procure estar sempre vestida de forma confortável e que lhe permita ao mesmo tempo sair de casa. Comece por ir até ao hall do prédio ou até à porta da rua se viver noutro tipo de habitação. Procure olhar para a rua … comece por abrir a porta, permanecendo lá o tempo que se sentir confortável. Procure fazer esta rotina diariamente. Pode começar a ter vontade em caminhar progressivamente, faça-o. Se regredir, procure manter a rotina de ir até ao hall e observar a rua … Tente não olhar para as outras pessoas. Procure concentrar-se nos detalhes do percurso, mesmo que pequeno.
Todos os conteúdos publicados no Doctoralia.com.pt, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.
Transtornos Da Ansiedade em Lisboa
Transtornos Da Personalidade em Lisboa
Ansiedade Da Separação em Lisboa
Transtornos do Humor em Lisboa
Transtornos De Estresse em Lisboa
Transtorno Obsessivo-Compulsivo em Lisboa
Transtornos De Estresse Pós-Traumáticos em Lisboa
Transtorno Da Personalidade Borderline em Lisboa
Transtorno Depressivo Maior em Lisboa
Perturbações do comportamento em Lisboa
Transtorno Da Falta De Atenção Com Hiperatividade em Lisboa
Transtornos Cognitivos em Lisboa
Mais (15)Psicólogos com Multicare em Lisboa
Psicólogos com Médis em Lisboa
Psicólogos com Saúde Prime em Lisboa
Psicólogos com AdvanceCare em Lisboa
Psicólogos com Allianz em Lisboa
Psicólogos com Açoreana em Lisboa
Psicólogos com Tranquilidade em Lisboa
Psicólogos com Generali em Lisboa
Psicólogos com Lusitania em Lisboa
Psicólogos com Medicare em Lisboa
Psicólogos com Groupama em Lisboa
Psicólogos com CA Seguros em Lisboa
Psicólogos com Eurovida em Lisboa
Psicólogos com ASEFA em Lisboa
Psicólogos com Europamut em Lisboa
Psicólogos com Cardif em Lisboa
Psicólogos com Coface em Lisboa
Mais (15)